top of page

O que fazer em São Cristóvão e Nevis: O menor país das Américas!




Essas duas pequenas ilhas no Caribe têm uma história fascinante que remonta aos tempos dos índios Caribs, passando pela colonização britânica até a independência em 1983. Apesar de sua pequenez, o país abriga um patrimônio cultural riquíssimo.

 



Nossa lista de cinco melhores lugares começa com a Fortaleza de Brimstone Hill, um imponente forte do século XVII. Seguindo, temos o Parque Nacional da Montanha de Névis, um verdadeiro paraíso para os amantes da natureza. O próximo ponto é o Jardim Botânico de Névis, cheio de flora tropical exuberante. Também não podem faltar a Capital Basseterre e a Praia de Cockleshell, um verdadeiro paraíso tropical.


Em São Cristóvão e Névis, a moeda oficial é o dólar do Caribe Oriental, mas dólares americanos são aceitos quase em todos os lugares. O inglês é o idioma oficial, facilitando a comunicação para muitos de nós. E a melhor notícia: brasileiros não precisam de visto para estadias de até 90 dias! No âmbito socioeconômico e político, São Cristóvão e Névis é uma monarquia constitucional, com a Rainha Elizabeth II como sua monarca. Sua economia é impulsionada principalmente pelo turismo, agricultura e fabricação leve.

 

Quanto custa viajar para lá? Como a maioria dos destinos caribenhos, o custo pode variar. No entanto, com planejamento, é possível encontrar boas ofertas e desfrutar desse paraíso sem gastar uma fortuna.

 

Agora, sobre a curiosidade do nosso título: vocês sabiam que São Cristóvão e Névis é o menor país das Américas, tanto em população quanto em área? É isso mesmo! Essas duas pequenas ilhas somam apenas 261 km²!


Está planejando viajar? Organize sua viagem com a gente e veja nossos descontos e dicas

  • Nunca se esqueça de se proteger com Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar em vários países, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para cada canto desse planeta e ainda te auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Aproveite o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Ao contrário, leitores do blog ganham desconto abrindo o link e clicando em aplicar desconto. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto ou pix!

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do ElQuarto. ou

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda coopera com o Diedrich!

  • Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você. Rent Cars => Saiba mais

  • Compre pacotes nas melhores cidades do mundo (Confira os pacotes)

bottom of page