top of page

O que fazer em Santa Lúcia: O Único País com o Nome de uma Mulher!



Olá, aventureiros! Hoje vamos explorar uma ilha paradisíaca no Caribe. Vocês sabiam que Santa Lúcia é o único país do mundo com o nome de uma mulher? Incrível, não é?

Santa Lúcia tem uma rica história que se entrelaça com as culturas africana, indígena, francesa e britânica. Do período de colonização à luta pela independência, este pequeno país caribenho é um verdadeiro caldeirão cultural.



Agora, vamos listar cinco pontos que não podem faltar no roteiro de vocês: as Pitons, montanhas majestosas que são patrimônio da UNESCO; a cidade de Castries, a vibrante capital do país; a praia Reduit Beach, perfeita para um dia de relaxamento; o Jardim Botânico Diamond Falls, um paraíso para amantes da natureza; e Soufrière, a cidade mais antiga da ilha.


Em Santa Lúcia, a moeda é o dólar caribenho oriental, mas o dólar americano também é amplamente aceito. O idioma oficial é o inglês, então comunicação não será um problema para a maioria de nós. E a boa notícia para os brasileiros é que não precisam de visto para entrar em Santa Lúcia por até 90 dias!

 

Falando em termos socioeconômicos e políticos, Santa Lúcia é uma democracia parlamentarista e sua economia é fortemente baseada no turismo e na agricultura. Em geral, o país tem uma boa qualidade de vida, especialmente em comparação com outros países da região.

 

Quanto custa viajar para este paraíso caribenho? A resposta varia, mas se planejarem bem e evitarem a alta temporada, Santa Lúcia pode ser uma escapada tropical acessível.



Agora, vamos falar sobre a curiosidade que mencionamos no início. Santa Lúcia foi nomeada pelos franceses em homenagem à Santa Lúcia de Siracusa. É o único país do mundo nomeado em honra de uma mulher, tornando este destino ainda mais especial!


Está planejando viajar? Organize sua viagem com a gente e veja nossos descontos e dicas

  • Nunca se esqueça de se proteger com Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar em vários países, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para cada canto desse planeta e ainda te auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Aproveite o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Ao contrário, leitores do blog ganham desconto abrindo o link e clicando em aplicar desconto. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto ou pix!

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do ElQuarto. ou

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda coopera com o Diedrich!

  • Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você. Rent Cars => Saiba mais

  • Compre pacotes nas melhores cidades do mundo (Confira os pacotes)

bottom of page