top of page

SUAZILÂNDIA | DICAS DE VIAGEM


Quando saímos do Kruger National Park, o sol estava precipitadamente caindo sobre as colinas verdes. Minha mente estava preocupada com a sensação de estarmos prestes a cruzar outra fronteira internacional e logo estaria na Suazilândia.

O posto de fronteira chegou de repente - uma barricada modesta com um escritório para sair da África do Sul adjacente a ele. As formalidades levaram apenas alguns instantes e depois de apresentar um passe de portão recém-obtido para um grupo de policiais em pé conversando, nos dirigimos para um breve trecho de terra de ninguém entre as duas nações. Chegamos a outro portão e a um pequeno prédio de concreto à direita. No interior, fomos carimbados na Suazilândia, pagamos um imposto rodoviário de 50 ZAR (~ $ 5) e estávamos a caminho novamente.

A África do Sul tem áreas de extrema pobreza, mas a travessia para a Suazilândia parecia uma passagem para outro mundo. A temperatura estava fria e as massas se amontoavam do outro lado da fronteira, tentando entrar na África do Sul antes do fechamento da fronteira às 20h. Um mercado à beira da estrada oferecia produtos frescos, mas além disso vinham terras agrícolas e estruturas habitacionais muito modestas, muitas sem portas ou janelas, na estrada encontramos mercados artesanais e restaurantes.

Quando chegamos em nosso hotel ficamos maravilhados, encrostado em uma grande montanha de Mbabane (capital), o boutique hotel parece um cantinho exótico com um toque de que você é um dos poucos humanos na face da terra que experimentará uma vista daquela em um país com menos de 1 milhão de habitantes.


Está planejando viajar? Organize sua viagem com a gente e veja nossos descontos e dicas

  • Nunca se esqueça de se proteger com Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar em vários países, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para cada canto desse planeta e ainda te auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Aproveite o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Ao contrário, leitores do blog ganham desconto abrindo o link e clicando em aplicar desconto. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto ou pix!

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do ElQuarto. ou

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda coopera com o Diedrich!

  • Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você. Rent Cars => Saiba mais

  • Compre pacotes nas melhores cidades do mundo (Confira os pacotes)

O Mogi Boutique Hotel é um exclusivo e luxuoso boutique hotel no coração de Ezulwini, na Suazilândia.



Cada quarto tem uma cama king-size extra-comprida, uma casa de banho privativa e está decorado com mobiliário de luxo. O hotel está idealmente localizado apenas a poucos passos de atracções turísticas, centros comerciais e reservas de caça, mas longe o suficiente para descansar nos nossos jardins tranquilos e ouvir o cantar dos pássaros.


Recomendamos uma viagem à Suazilândia, dirigimos pela metade do país. É um lugar pequeno com pessoas amáveis ​​e vale a pena uma visita.


bottom of page