top of page

O que fazer em Serra Leoa: O país onde você pode ter seu próprio Diamante!




Vamos explorar juntos essa nação na costa oeste da África que tem uma história rica, embora tumultuada, e uma cultura vibrante. Serra Leoa, com suas paisagens pitorescas, é um tesouro escondido esperando para ser descoberto.

 



Iniciaremos nossa viagem na cidade de Freetown, a capital, onde você pode visitar a Cotton Tree, um símbolo nacional. Em seguida, iremos ao Parque Nacional de Outamba-Kilimi, famoso por sua vida selvagem diversificada. A terceira parada é na bela Peninsula Beach, onde o mar encontra areias brancas. Não podemos deixar de fora a Ilha Banana, um lugar idílico com rica vida marinha. Por fim, mas não menos importante, a cidade de Bo, o segundo maior centro urbano do país, rico em cultura e história.

 



O idioma oficial é o inglês, embora muitos idiomas locais também sejam falados. A moeda é o Leone e, infelizmente, os brasileiros precisam de visto para entrar no país.

Em relação à situação socioeconômica e política, Serra Leoa vem se recuperando após uma longa guerra civil que acabou em 2002. Apesar das dificuldades, o país tem demonstrado uma resiliência incrível e a economia tem crescido, especialmente nas áreas de agricultura, mineração e turismo.

 



E agora, a grande curiosidade do nosso título! Serra Leoa é famosa por seus depósitos de diamantes. O país até tem um programa chamado "Diamond for Development", que permite aos turistas comprar diamantes diretamente das minas! Isso é algo único, não é?


Está planejando viajar? Organize sua viagem com a gente e veja nossos descontos e dicas

  • Nunca se esqueça de se proteger com Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar em vários países, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para cada canto desse planeta e ainda te auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Aproveite o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Ao contrário, leitores do blog ganham desconto abrindo o link e clicando em aplicar desconto. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto ou pix!

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do ElQuarto. ou

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda coopera com o Diedrich!

  • Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você. Rent Cars => Saiba mais

  • Compre pacotes nas melhores cidades do mundo (Confira os pacotes)


Opmerkingen


bottom of page