top of page

O que fazer nas Ilhas Salomão: o País onde o "Pau de Selfie" é Proibido?



Já imaginaram visitar um lugar onde é proibido usar o "pau de selfie"? Sim, isso mesmo! Hoje vamos levar vocês para um passeio pelas exóticas e curiosas Ilhas Salomão

Este pequeno paraíso no Pacífico Sul tem uma história tão rica quanto a sua biodiversidade. Famosas pelas importantes batalhas da Segunda Guerra Mundial, as Ilhas Salomão possuem inúmeros sítios arqueológicos e relíquias históricas esperando por vocês.



Querem saber os cinco melhores lugares para se visitar? Comecemos por Honiara, a capital, onde vocês podem explorar o Mercado Central e o Memorial da Guerra. Não deixem de conhecer o Parque Nacional Marovo Lagoon, um dos maiores recifes de barreira do mundo. Em seguida, explorem as cavernas de Skull Island, cheias de crânios humanos ancestrais. Visitem também a Ilha de Guadalcanal, repleta de histórias da Segunda Guerra Mundial. E por último, mas não menos importante, façam um tour pelas vilas locais para conhecer a cultura autêntica das Ilhas Salomão.




 Agora, vamos ao que interessa: a moeda local é o dólar salomonense, o idioma oficial é o inglês e a boa notícia é que nós, brasileiros, não precisamos de visto para entrar no país.

Em relação à situação socioeconômica e política, as Ilhas Salomão são uma monarquia constitucional e enfrentam desafios significativos em termos de desenvolvimento. A economia é baseada na agricultura, pesca e mineração, mas a instabilidade política e a infraestrutura limitada têm dificultado o crescimento.

 



Quanto custa viajar para este lugar incrível? Bem, uma viagem para as Ilhas Salomão não é exatamente barata, mas definitivamente vale a pena. Com a passagem aérea e a acomodação, preparem-se para gastar algo em torno de R$ 12.000 a R$ 20.000.

 



E agora, o que nunca contaram para vocês sobre as Ilhas Salomão é o motivo pelo qual o "pau de selfie" é proibido. Acredita-se que apontar algo diretamente para as pessoas é considerado rude na cultura local, por isso, o uso do "pau de selfie" é desencorajado.


Está planejando viajar? Organize sua viagem com a gente e veja nossos descontos e dicas

  • Nunca se esqueça de se proteger com Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar em vários países, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para cada canto desse planeta e ainda te auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Aproveite o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Ao contrário, leitores do blog ganham desconto abrindo o link e clicando em aplicar desconto. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto ou pix!

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do ElQuarto. ou

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda coopera com o Diedrich!

  • Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você. Rent Cars => Saiba mais

  • Compre pacotes nas melhores cidades do mundo (Confira os pacotes)

留言


bottom of page