top of page

MOÇAMBIQUE | SIMPLICIDADE


Antes de chegar, eu não tinhamos ideia do que esperar desse local pouco visitado da África Austral, ficamos cheios de receio. Não tínhamos experiência em viajar pela África Subsaariana e a perspectiva de dar os primeiros passos na região era intimidante.

Especialmente porque quando começamos a pesquisar online viagens em Moçambique, rapidamente percebemos o quão poucos blogueiros de viagem foram para Moçambique, quão poucos relatórios de viagem existem, e como, se você se aventurar em fóruns, você encontrará dezenas de pessoas anunciando quão inseguro é, arrumamos nossas malas e fomos mesmo assim, porque uma das nossas coisas favoritas para fazer quando viajo é quebrar a percepção de um lugar.



Infelizmente boa parte do que lemos era real, logo na fronteira do país tentaram nos enganar com visto, acusamos alguns para os guarda, e o prenderam na nossa frente em uma situação completamente constrangedora e que já deixou a Lídia cheia de medo, afinal, viajar pela África em alguns países e lugares é preciso de muita coragem sabedoria.

Então, por que nós fomos? Bem, principalmente porque já tinhamos pago pelos meus vôos para visitar o Kruger e estavamos a 12km do país. Mas também porque adoramos mostrar a realidade de lugares ao redor do mundo. E entre as histórias de horror que encontrei on-line, havia tantos relatos ofegantes de viagens de mudança de vida em um belo país cheio de habitantes acolhedores, que de fato eles são, gostam de conversar o bom português, sim eles falam português como nós, mas queriam também tirar fotos conosco, mas alguns também pediam dinheiro para poder fotografa-los.



Lídia encontrou uma mãe na qual pode conversar um pouco sobre maternidade, e ela acredita que a mulher não amamentava por ser portadora de AIDS, doença que ataca não somente Moçambique, mas muitos países africanos como sua vizinha Suazilândia.

A situação de perigo nos afastou de viajar mais por este país, sim, Moçambique é na verdade muito maior do que parece nos mapas. O litoral, por exemplo, tem mais de 2500km de comprimento, o que é aproximadamente o mesmo comprimento que a costa leste dos EUA, ou de São Paulo até Maceió de carro.


Gostaríamos de encorajar todos vocês a viajar por Moçambique, mas no atual momento só voltaríamos para lá para trabalhos voluntários .


Está planejando viajar? Organize sua viagem com a gente e veja nossos descontos e dicas

  • Nunca se esqueça de se proteger com Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar em vários países, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para cada canto desse planeta e ainda te auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Aproveite o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Ao contrário, leitores do blog ganham desconto abrindo o link e clicando em aplicar desconto. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto ou pix!

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do ElQuarto. ou

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda coopera com o Diedrich!

  • Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você. Rent Cars => Saiba mais

  • Compre pacotes nas melhores cidades do mundo (Confira os pacotes)

bottom of page