top of page

O que fazer na Mongólia: Eles Bebem Leite de Cavalo Fermentado


Mongólia, o berço do grande Genghis Khan! Este país tem uma história milenar de guerreiros e nômades, preservando até hoje uma cultura rica e uma paisagem incrivelmente diversificada. Já imaginaram montar a cavalo pelas estepes infinitas que foram o lar de algumas das mais temidas tribos guerreiras da história?

Começamos nosso tour na vibrante Ulan Bator, a capital e o centro cultural da Mongólia. Visite o imponente Mosteiro de Gandan, um verdadeiro oásis de paz. Em seguida, explorare o Parque Nacional Gorkhi-Terelj, famoso pelas suas formações rochosas e pela oportunidade de experimentar a vida nômade em uma ger, a tradicional tenda mongol. Não podemos esquecer de Khustain Nuruu, o parque onde vivem os cavalos selvagens de Przewalski. Outro local imperdível é o Deserto de Gobi, o quinto maior deserto do mundo, onde experimentaremos uma incrível aventura no deserto. E finalmente, visite Karakorum, a antiga capital do Império Mongol. A moeda local é o Tögrög e o idioma é o mongol. Boas notícias para nós, brasileiros, pois não precisamos de visto para estadias até 90 dias!


A Mongólia é uma democracia parlamentar e tem experimentado um rápido desenvolvimento econômico nos últimos anos, impulsionado principalmente pelos setores de mineração e agricultura. No entanto, apesar do crescimento, ainda enfrenta desafios significativos, como a pobreza e as disparidades econômicas.

 

Viajar pela Mongólia é uma experiência bastante acessível, se comparada a outros destinos. A hospedagem em uma ger tradicional, por exemplo, é uma opção econômica e culturalmente enriquecedora.

Agora, sobre nossa curiosidade do título: é verdade que os mongóis bebem leite de cavalo fermentado? Sim, é verdade! O "Airag" é uma bebida tradicional feita de leite de égua fermentado, considerada a bebida nacional da Mongólia. Pode parecer estranho para nós, mas é uma parte essencial da cultura mongol!


Está planejando viajar? Organize sua viagem com a gente e veja nossos descontos e dicas

  • Nunca se esqueça de se proteger com Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar em vários países, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para cada canto desse planeta e ainda te auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Aproveite o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Ao contrário, leitores do blog ganham desconto abrindo o link e clicando em aplicar desconto. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto ou pix!

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do ElQuarto. ou

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda coopera com o Diedrich!

  • Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você. Rent Cars => Saiba mais

Compre pacotes nas melhores cidades do mundo (Confira os pacotes)

Комментарии


bottom of page