top of page

O que fazer no Turcomenistão: terra de contrastes e mistérios


O Turcomenistão, situado na Ásia Central, é uma terra de contrastes e mistérios. Com uma história rica que remonta aos tempos antigos, o país é hoje uma mistura fascinante de tradição e modernidade. A capital, Ashgabat, é um espetáculo à parte, com seus muitos monumentos de mármore e ouro.

 


Agora, os cinco lugares que não podem faltar no roteiro de vocês em uma viagem ao Turcomenistão são: a cidade de mármore de Ashgabat, as impressionantes ruínas de Merv, a cratera de gás Darvaza (também conhecida como a "Porta do Inferno"), o fascinante deserto de Karakum e o enigmático Parque Nacional Kugitang.

O idioma oficial do país é o turcomeno e a moeda é o manat turcomeno. Quanto ao visto, sim, brasileiros precisam de visto para visitar o Turcomenistão.

 

Falando sobre a situação socioeconômica e política do país, o Turcomenistão é uma república presidencialista, rica em gás natural e petróleo, mas que enfrenta desafios significativos, como a falta de liberdade de imprensa e direitos humanos, e a dependência da economia do setor de energia.

Agora, quanto custa viajar por este país? Bem, o Turcomenistão não é o destino mais barato do mundo. O custo médio diário para viajar pelo país, incluindo acomodação, alimentação e atividades, gira em torno de 150 a 200 dólares.

 Mas vamos ao que nunca contamos para vocês sobre a curiosidade do título: a famosa "Porta do Inferno". Este é um campo de gás natural que colapsou em uma caverna em 1971, e desde então, tem estado em chamas. O local, também conhecido como Cratera de Darvaza, é uma visão realmente única e incrível, especialmente à noite, quando o fogo ilumina o céu do deserto.


Está planejando viajar? Organize sua viagem com a gente e veja nossos descontos e dicas

  • Nunca se esqueça de se proteger com Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar em vários países, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para cada canto desse planeta e ainda te auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Aproveite o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Ao contrário, leitores do blog ganham desconto abrindo o link e clicando em aplicar desconto. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto ou pix!

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do ElQuarto. ou

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda coopera com o Diedrich!

  • Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você. Rent Cars => Saiba mais

Compre pacotes nas melhores cidades do mundo (Confira os pacotes

 

留言


bottom of page