top of page

O que fazer no Congo: o país que Abriga o Segundo Maior Rio do Mundo em Volume de Água




Hoje, a aventura nos leva à África Central, mais especificamente ao Congo, um país cheio de maravilhas naturais, onde corre o poderoso Rio Congo, o segundo maior do mundo em volume de água, perdendo apenas para o nosso Amazonas.

 



O Congo, oficialmente República Democrática do Congo, tem uma história marcada por muitos conflitos, mas também por grande resiliência. Suas atrações incluem a capital Kinshasa, uma cidade vibrante e cheia de vida; o Parque Nacional Kahuzi-Biega, habitat do gorila-de-grauer; a cidade de Goma, no leste do país, conhecida por suas belas vistas do Lago Kivu; a floresta tropical de Salonga, um Patrimônio Mundial da UNESCO; e finalmente, a poderosa cascata Inga, parte do Rio Congo.

 



A moeda do Congo é o franco congolês, e o idioma oficial é o francês. Ah, e nós brasileiros precisamos de visto para visitar o país.

Embora o Congo seja abençoado com abundantes recursos naturais, incluindo cobre, diamantes, ouro e coltan (um mineral vital para dispositivos eletrônicos), ele sofre com instabilidade política, infraestrutura insuficiente e corrupção. Contudo, apesar desses desafios, o povo congolês é conhecido por sua hospitalidade e alegria de viver. De fato não vamos romantizar, entramos no Congo na fronteira de Cabinda e vimos o sofrimento do povo de perto, claro que estávamos bem na periferia do país, mas certamente o Congo não é um país preparado para o turismo no momento em que visitamos (2019).

 



Agora, vamos à nossa curiosidade! O Rio Congo, além de ser o segundo maior do mundo em volume de água, é o único a cruzar o equador duas vezes, criando uma biodiversidade única e impressionante. É a força vital do país, fornecendo alimento, água e transporte para milhões de pessoas.


Está planejando viajar? Organize sua viagem com a gente e veja nossos descontos e dicas

  • Nunca se esqueça de se proteger com Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar em vários países, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para cada canto desse planeta e ainda te auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Aproveite o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Ao contrário, leitores do blog ganham desconto abrindo o link e clicando em aplicar desconto. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto ou pix!

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do ElQuarto. ou

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda coopera com o Diedrich!

  • Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você. Rent Cars => Saiba mais

  • Compre pacotes nas melhores cidades do mundo (Confira os pacotes

Comentarios


bottom of page