top of page

O que fazer no Chade: o país do Lago que Está SUMINDO!




Hoje, estamos levando vocês para o Chade, um país que guarda um mistério que está literalmente mudando o mapa do continente africano.

O Chade, caros viajantes, é um país de extraordinária diversidade cultural e épicos panoramas naturais. Com uma história que remonta à pré-história, temos aqui um local repleto de enigmas e encantos.

 



Em nossa visita, destacamos cinco pontos turísticos imperdíveis: o Parque Nacional Zakouma, onde a vida selvagem africana pode ser apreciada em todo seu esplendor; a Catedral de N'Djamena, uma joia arquitetônica; o impressionante Arco do Triunfo de Mongo; a antiga e encantadora Vila Gaoui e, claro, o imenso e enigmático Lago Chade.

Por aqui, a moeda utilizada é o Franco CFA e os idiomas oficiais são o Francês e o Árabe. E para nós, brasileiros, é necessário obter um visto para entrar no país.



Infelizmente sofremos na mão de alguns militares corruptos, bem como foram bem ríspidos e mal educados conosco.

Mas como anda a situação socioeconômica e política deste país?

O Chade enfrenta enormes desafios, com altas taxas de pobreza, baixos índices de educação e conflitos políticos. Porém, a população mostra-se resiliente e lutando por dias melhores.

 



E agora, vamos falar do mistério que fez o Chade ficar conhecido mundialmente: o Lago Chade está sumindo! Sim, a segunda maior reserva de água da África está diminuindo rapidamente devido às mudanças climáticas e ao uso excessivo da água. Esta é uma das grandes questões ambientais do nosso tempo.


Está planejando viajar? Organize sua viagem com a gente e veja nossos descontos e dicas

  • Nunca se esqueça de se proteger com Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar em vários países, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para cada canto desse planeta e ainda te auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Aproveite o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Ao contrário, leitores do blog ganham desconto abrindo o link e clicando em aplicar desconto. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto ou pix!

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do ElQuarto. ou

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda coopera com o Diedrich!

  • Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você. Rent Cars => Saiba mais

  • Compre pacotes nas melhores cidades do mundo (Confira os pacotes

Комментарии


bottom of page