top of page

ZIMBÁBUE | ROTEIRO E DICAS DE VIAGEM

O Zimbabwe, ou Zimbábue na versão aportuguesada, é um país pouco procurado ou visitado por viajantes que passam pelo sul da África


Vocês realmente não deveriam viajar para o Zimbábue. Vocês não vão se divertir!


Foi o que nos disseram apenas duas semanas antes de planejarmos viajar ao Zimbábue, e não apenas por uma pessoa, mas por várias pessoas. Colocou uma semente de dúvida em nossas cabeças, e quando olhamos os avisos de segurança do governo para o Zimbábue on-line, as coisas não pareciam muito melhores.



O Zimbábue nos últimos anos tornou-se cada vez mais instável politicamente. Fomos avisados ​​da escassez de combustível que nos deixaria encalhados nas cidades e de sermos esfolados pela polícia por cada dólar que tivéssemos.




Descobrimos que o que você ouve dos outros e o que você experimenta são duas coisas completamente diferentes. Estávamos cinco meses em nossa viagem terrestre pela África e nos sentíamos destemidos, então, apesar do conselho, continuamos com nossos planos de viagem para o Zimbábue.



No dia em que cruzamos a famosa ponte sobre as Cataratas Vitória até o Zimbábue, fomos recebidos por agentes de fronteira amigáveis. O processo foi fácil para os padrões africanos, e a polícia de fronteira nos acenou com um sorriso. Não demorou muito para começarmos a desfrutar do Zimbábue.



Afinal de contas, ver Victoria Falls do lado zimbabweano é a única maneira de ver que isso cai bem em nossos livros, e tomar chá no Victoria Falls Hotel nos fez sentir como estávamos no meio de um set de filmagem com a rainha Elizabeth como a estrela principal.


Está planejando viajar? Organize sua viagem com a gente e veja nossos descontos e dicas

  • Nunca se esqueça de se proteger com Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar em vários países, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para cada canto desse planeta e ainda te auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Aproveite o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Ao contrário, leitores do blog ganham desconto abrindo o link e clicando em aplicar desconto. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto ou pix!

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do ElQuarto. ou

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda coopera com o Diedrich!

  • Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você. Rent Cars => Saiba mais

  • Compre pacotes nas melhores cidades do mundo (Confira os pacotes)



Nos hospedamos no surreal old drift lodge, próximo das icónicas Victoria Falls, nas margens do rio Zambeze, encontra-se o Old Drift Lodge. O alojamento apresenta acomodações de luxo com vista para o intocado Parque Nacional do Zambeze, a apenas 7 km das poderosas Cataratas Vitória, no Zimbábue. Old Drift Lodge está situado dentro de um paraíso selvagem freqüentado por elefantes, búfalos, rebanhos de zibelina, eland, zebra, girafa, kudu, waterbuck e impala.



A área principal do alojamento tem uma vista de 360 ​​graus, virada a norte para o Zambeze e para sul, voltada para um buraco de água. Um trecho de 7 quilômetros de rio flui entre o acampamento e a cidade de Victoria Falls, tornando o Old Drift Lodge a pousada mais próxima dentro do Parque Nacional de Victoria Falls.



comida áfrica
comida África

comida África
comida África

bottom of page