top of page

UCRÂNIA | O QUE FAZER EM KIEV?


Embora não pareça haver muitas atrações turísticas óbvias, fomos explorar e encontramos algumas coisas divertidas, deliciosas, legais e locais para fazer em Kiev (Kyiv) para você. Escavando um pouco abaixo da superfície, descobrimos que Kiev era uma cidade vibrante e movimentada, com uma mistura única de cultura da Europa Ocidental e da Rússia.

Ucrânia surpreendentemente subestimada é um país seriamente barato que não vai explodir seu orçamento de mochileiro, mesmo que você tente.



Pechersk Lavra

Um lugar de visita obrigatória para todos. Este enorme complexo de Cave Monasteries tem mais de 1000 anos e está listado na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO.

Desde a fundação, tem sido o centro da Igreja Ortodoxa Oriental naquela parte do mundo. Os mosteiros são incrivelmente lindos, com cúpulas douradas que brilham ao sol.

Mas os interiores são ainda melhores! Os ornamentos ricos os fazem parecer de um conto de fadas. Ao caminhar ao redor da Pechersk Lavra, tem a sensação de que é um lugar especial para a Ucrânia, já que a atmosfera é definitivamente alternativa a tudo que já vivemos.

Para admirar a grandeza e a enormidade de Lavra, é melhor ir ao outro lado do rio Dnieper, de onde a vista é deslumbrante. Andar ao redor da Lavra e visitar todos os mosteiros, museus e campanários leva algumas horas boas, mas definitivamente vale a pena todo o tempo e dinheiro.

Participamos de uma missa ortodoxa na principal catedral de Kiev, descobrimos que só pode entrar com a cabeça coberta e toda a missa é realizada com as pessoas em pé, não tem cadeiras na catedral. O coral é maravilhoso, a missa em si parece bem ritualística.



Estátua Rodina Mat

Alguns locais odeiam e alguns moradores adoram, mas todos podem concordar com uma coisa: a estátua Rodina Mat é enorme!

De pé a 102 m de altura, a brilhante estátua de Rodina Mat inoxidável ou "Mãe da Nação" pode ser vista em quase todos os pontos da cidade.



Estação de metrô mais profunda do mundo

Agora, se você atravessar a estrada de Rodina Mat até a parada de metro de Arsenalna, você poderá ver a estação de metrô mais profunda do mundo. A 105 m de profundidade, faria para um grande bunker nuclear ou apenas um bom lugar para montar uma escada rolante muito longa. Demora quase 5 minutos para chegar ao fundo e com algumas paredes muito estéril o passeio para baixo é uma ótima oportunidade para ter alguns pensamentos profundos.

Novamente, a melhor parte é que um passeio de metro custa apenas € 0,30 em Kiev!



Kiev é seguro?

Infelizmente, quando dizemos às pessoas que estamos na Ucrânia, eles inevitavelmente perguntam: " Kiev é seguro? "Ou" não existe uma guerra na Ucrânia no momento? ". Bem, a resposta é sim e sim.

Sim, Kiev e a maioria da Ucrânia são seguras.

Sim, há uma guerra acontecendo, mas apenas no Extremo Oriente do país.

O único que vai lembrá-lo da guerra são os cartazes de recrutamento que podem ser encontrados em toda a cidade. Além disso, Kiev é um destino de mochila muito seguro, divertido e barato .



Está planejando viajar? Organize sua viagem com a gente e veja nossos descontos e dicas

  • Nunca se esqueça de se proteger com Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar em vários países, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para cada canto desse planeta e ainda te auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Aproveite o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Ao contrário, leitores do blog ganham desconto abrindo o link e clicando em aplicar desconto. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto ou pix!

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do ElQuarto. ou

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda coopera com o Diedrich!

  • Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você. Rent Cars => Saiba mais

  • Compre pacotes nas melhores cidades do mundo (Confira os pacotes)

bottom of page