top of page

TAIWAN | O QUE FAZER EM TAIPEI?


Tivemos uma parada de um dia em Taipei. Chegamos a noite e partiríamos para as Filipinas no dia seguinte as 20h.

Ter uma restrição de tempo apertado acabou por ser uma coisa boa. Temos amigos morando em Taipei, o Dani Shih e sua esposa Su, e eles que fizeram todo esse stopover ser demais. E ai vão alguns dos passeios que eles nos levaram:



Câmara Municipal de Taipei (Taipei 101)

Não há nada de incomum aqui, exceto Taipei 101, o prédio mais alto de Taipei. Mesmo o edifício é medíocre, especialmente durante o dia. Mas quando você é um turista, acho que você deve ver o marco da cidade.


Memorial Sun Yat-Sen - O padre fundador da China, a 15 minutos a pé da prefeitura de Taipei. Sun Yat Sen foi chamado de pai fundador da República da China, desempenhando um papel instrumental na revolução para derrubar a dinastia Qing e acabar com o feudalismo na China. Ele é talvez o único chinês que é universalmente respeitado por todos os chineses: chinês na China, chinês étnico em Hong Kong, Taiwan, Cingapura, chinês no exterior e até mesmo o governo comunista chinês.

Ele era o único chinês que tinha muitos memorials em várias cidades da China, Hong Kong, Cingapura e Taiwan.

Antes de viajar: você não esqueceu do seguro viagem, né?

Se a ansiedade é tanta que você acabou esquecendo de contratar um seguro viagem não fique aflito, ainda dá tempo! O seguro viagem, apesar de não ser obrigatório para a sua entrada em solo americano pode ser o melhor amigo. Isso porque qualquer atendimento médico ou emergência, por mais simples que possa ser, tem custos altíssimos na terra do tio Sam.Um seguro com boa cobertura evita uma bela dor de cabeça (pra não dizer no bolso) e ainda te dá aquela mão no caso de sua mala ser extraviada, por exemplo.Sugerimos que você contrate um seguro que cubra qualquer tipo de ocorrência no ato! Nós do Ideias na Mala recomendamos e não viajamos sem os seguros da Seguros Promo, uma empresa brasileira que funciona como um comparador de seguros, buscando os melhores custos benefícios do mercado sem abrir mão de uma cobertura excelente! Faça uma cotação aqui e insira o cupom de desconto assim que clicar no link para ganhar % de desconto na compra do seu seguro viagem.



Chiang Kai-Shek Memorial Chiang foi membro da mesma festa, nacionalista ou Kuomintang, com Sun Yat Sen e depois se tornou o chefe do partido. Chiang e Sun eram cunhados, casados ​​com as mesmas irmãs. Ao contrário de Sun Yat Sen e sua esposa que conseguiram manter um bom relacionamento com os comunistas chineses, o Partido Nacionalista sob Chiang se envolveu em uma guerra civil com os comunistas que o derrotaram. Ele fugiu para Taiwan, ainda operou sua festa e correu a China continental a partir daí até o Mao Zedong assumiu.

Chiang Kai-Shek foi impressionante, talvez devido ao seu status em Taiwan, que sob seu reinado se tornou um dos quatro tigres asiáticos entre Hong Kong, Cingapura e Coréia do Sul.


Distrito de Zhongshan - Religião e Arte

Por curiosidade sobre o templo, onde o Mestre Bud Kung, da Terra pura, entrou pela primeira vez em sua vida monástica. Eu aprendi sobre Mestre Chin Kung e Pure Budismo Terra apenas algumas semanas antes, enquanto eu estava viajando na Austrália. Fiquei em uma casa do meu professor de segundo grau, um bom amigo da minha mãe, em Melbourne. Todos os dias interagi com piedosos budistas vietnamitas da Terra pura que falavam sobre o budismo em todas as conversas.


Área: 35.908 km²

CapitalTaipei

População: 24,2 milhões de habitantes (estimativa 2018)

Nome Oficial: República da China

Nacionalidade: taiuanesa ou formosina

Visto: Brasileiros precisam de visto para entrar em Taiwan.

Governo: República com forma mista

Primeiro-ministro: Willian Lai (desde 8 de setembo de 2017)

Divisão administrativa: 18 condados e 7 municipalidades.

GEOGRAFIA:

Localização: ilha situada na Ásia (próxima a China continental).

Cidades PrincipaisTaipei, Kaoshsiung, Taichung, Tainan, Panchiao.

Clima: norte (subtropical) e sul (tropical)

Densidade demográfica: 673,95 habitantes/km² (estimativa 2018)

Fuso Horário: UTC+8


Está planejando viajar? Organize sua viagem com a gente e veja nossos descontos e dicas

  • Nunca se esqueça de se proteger com Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar em vários países, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para cada canto desse planeta e ainda te auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Aproveite o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Ao contrário, leitores do blog ganham desconto abrindo o link e clicando em aplicar desconto. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto ou pix!

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do ElQuarto. ou

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda coopera com o Diedrich!

  • Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você. Rent Cars => Saiba mais

  • Compre pacotes nas melhores cidades do mundo (Confira os pacotes)

bottom of page