top of page

O que fazer em Ruanda: O País com Mais Mulheres no Parlamento do Que Qualquer Outro Lugar do Mundo!


ruanda

Já imaginaram visitar um lugar conhecido como a "terra das mil colinas"? Essa é Ruanda, um pequeno país situado no coração da África, cuja história e cultura são tão ricas quanto suas paisagens.

 

A viagem começa na vibrante capital, Kigali, conhecida pela sua impressionante limpeza e organização. Depois, partimos para o Parque Nacional de Akagera, a maior área protegida de savana no país, repleta de hipopótamos, elefantes e girafas. Em seguida, visitamos o Parque Nacional dos Vulcões, o lar dos raros gorilas-da-montanha. A Ilha de Nkombo, no Lago Kivu, e a Catedral de Butare são também paradas obrigatórias nessa jornada.

 

Vocês devem saber que o idioma oficial de Ruanda é o Kinyarwanda, embora o inglês e o francês também sejam falados. A moeda local é o franco ruandês e sim, brasileiros precisam de visto para entrar no país.

 

Agora, vocês devem estar se perguntando: como é a situação socioeconômica e política de Ruanda? Apesar de ter passado por um devastador genocídio em 1994, Ruanda tem feito progressos notáveis. Tem uma das economias de crescimento mais rápido na África Central e, surpreendentemente, possui mais mulheres no parlamento do que qualquer outro país do mundo.


Isso mesmo, a curiosidade do nosso título é real! Ruanda é o primeiro país a ter maioria feminina no parlamento, mostrando ao mundo que a igualdade de gênero é possível e necessária para a construção de uma sociedade justa e equilibrada.


Nossa visita em Ruanda nos surpreendeu e muito, pois foi o país de toda Africa que mais nos sentimos seguros, pensar que em 1994 eles tiveram uma das maiores tragédias humanitárias do planeta, que foi o genocidio de Ruanda e hoje ver um país reconstruido é surreal de se ver. Ruanda é um país de superação e força. Uma terra onde a natureza e a cultura caminham juntas.

Está planejando viajar? Organize sua viagem com a gente e veja nossos descontos e dicas

  • Nunca se esqueça de se proteger com Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar em vários países, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para cada canto desse planeta e ainda te auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Aproveite o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Ao contrário, leitores do blog ganham desconto abrindo o link e clicando em aplicar desconto. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto ou pix!

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do ElQuarto. ou

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda coopera com o Diedrich!

  • Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você. Rent Cars => Saiba mais

  • Compre pacotes nas melhores cidades do mundo (Confira os pacotes)

Comentarios


bottom of page