top of page

O que fazer na República Democrática do Congo: Conheça a Casa dos Gorilas-das-Montanhas Mais Rara do Mundo


Pensem num lugar onde a natureza selvagem se mistura com uma cultura vibrante e uma história fascinante. Sim, estamos falando da República Democrática do Congo, uma pérola no coração da África.


Comecemos pela capital, Kinshasa, com sua animada vida noturna e mercados vibrantes. De lá, seguimos para as Cataratas de Boyoma, um espetáculo da natureza imperdível. Em seguida, temos o Parque Nacional de Kahuzi-Biega, o Parque Nacional de Virunga, onde habitam os raros gorilas-das-montanhas, e para finalizar, o Parque Nacional Garamba, com seus elefantes e rinocerontes.

O idioma oficial é o francês e a moeda local é o franco congolês. Sim, brasileiros precisam de visto para desbravar esse país incrível. Entramos via Cabinda Angola neste país, povo querido, mas que sofre com as guerrilhas que ainda atormentam o país.

Mas qual é a realidade socioeconômica e política do Congo? Bem, apesar de possuir imensas riquezas naturais, o país enfrenta desafios enormes, incluindo conflitos internos, corrupção e um alto índice de pobreza. Porém, isso não tira o brilho de sua cultura e da beleza natural que a República Democrática do Congo tem a oferecer.

E sobre a curiosidade do nosso título? O Parque Nacional de Virunga, no Congo, abriga cerca de 200 dos últimos 900 gorilas-das-montanhas que ainda existem no mundo. Imagine que privilégio incrível seria vê-los em seu habitat natural!


Está planejando viajar? Organize sua viagem com a gente e veja nossos descontos e dicas

  • Nunca se esqueça de se proteger com Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar em vários países, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para cada canto desse planeta e ainda te auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Aproveite o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Ao contrário, leitores do blog ganham desconto abrindo o link e clicando em aplicar desconto. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto ou pix!

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do ElQuarto. ou

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda coopera com o Diedrich!

  • Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você. Rent Cars => Saiba mais

Compre pacotes nas melhores cidades do mundo (Confira os pacotes) 

コメント


bottom of page