top of page

QUIRGUISTÃO | DE OSH A BISHKEK


Osh está cheia de história e cultura. Com mais de 3000 anos de idade, é facilmente a cidade mais antiga do Quirguistão, e tem sido um importante centro do vale de Fergana por milênios. Originalmente uma parada importante ao longo das rotas comerciais da Rota da Seda da China para a Europa, Osh permaneceu relevante na era dos navios como sendo a área que produziu Babur, um dos heróis nacionais do Quirguistão e do Uzbequistão. Babur nasceu em Andijan, do outro lado da moderna fronteira entre o Uzbequistão e Osh, e fundou o Império Mogol que reinou sobre a Índia e o Afeganistão por várias centenas de anos. Em Osh, Babur é particularmente lembrado por construir uma pequena mesquita no cume de Suleiman-Too, que agora é um Patrimônio Mundial da UNESCO.


Osh está repleto de árvores verdejantes e agradáveis ​​brisas perfumadas. A cidade exala cultura e história de seus poros, e a verdadeira hospitalidade da Ásia Central a enche de uma energia calorosa e acolhedora que é diferente de qualquer outra grande cidade da Ásia Central que eu já estive. O New York Times colocou o seguinte: “Osh, a segunda maior cidade do Quirguistão, se sentiu em algum lugar - como disse um viajante alemão - que“ os habitantes estão felizes em viver ”

Como se locomover?

Osh não é muito difícil de navegar andando. O distrito central da cidade é chamado Aravanski, que fica na margem esquerda (oeste) do rio Ak-Burra, e há duas principais ruas norte-sul. O mais ocidental é o Kurmanjan Datka, que movimenta o tráfego para o sul, enquanto Lenin movimenta o tráfego para o norte. Nas extremidades norte e sul de Aravanski, as pontes cruzam o rio Ak-Buura até Masalieva St, a outra grande artéria norte-sul do outro lado do rio. Nós alugamos um carro por $100 a diária e dirigimos para o Uzbesquistão e Tajiquistão de Osh.


Como chegar?

O jeito mais barato de se chegar em Osh é pela cia S7 airlines vindo de Moscou, pagamos incríveis R$390,00 de Moscou para Osh, e pudemos aproveitar muito bem o lugar antes de partir para o Kazaquistão. A única dificuldade foi na chegada, o aeroporto não tem estrutura nenhuma, são conteiners sem aquecedor em um frio terrível, não tem separação de estrangeiros e locais, e o processo de imigração é interminável, é possível conseguir o visto no aeroporto, mas demorou 4 horas para conseguirmos, e ficamos na salinha dos guardas todo esse tempo. E o pior de tudo é que eu sabia que o valor era de $20 por pessoa para emitir o visto para 72 horas, e nos cobraram $100 (pura corrupção), mas não tínhamos para quem recorrer e eles só falavam russo, ZERO inglês.

Antes de viajar: você não esqueceu do seguro viagem, né?

Se a ansiedade é tanta que você acabou esquecendo de contratar um seguro viagem não fique aflito, ainda dá tempo! O seguro viagem, apesar de não ser obrigatório para a sua entrada em solo americano pode ser o melhor amigo. Isso porque qualquer atendimento médico ou emergência, por mais simples que possa ser, tem custos altíssimos na terra do tio Sam.Um seguro com boa cobertura evita uma bela dor de cabeça (pra não dizer no bolso) e ainda te dá aquela mão no caso de sua mala ser extraviada, por exemplo.Sugerimos que você contrate um seguro que cubra qualquer tipo de ocorrência no ato! Nós do Ideias na Mala recomendamos e não viajamos sem os seguros da Seguros Promo, uma empresa brasileira que funciona como um comparador de seguros, buscando os melhores custos benefícios do mercado sem abrir mão de uma cobertura excelente! Faça uma cotação aqui e insira o cupom de desconto assim que clicar no link para ganhar % de desconto na compra do seu seguro viagem.



O que fazer?

Osh tem a maior estátua remanescente de Lenin na Ásia Central! É enorme! E está bem na frente de nossa prefeitura para o seu prazer de ver. Do distrito central de Aravanski, caminhe para o sul na Rua Lenin até você ver Lenin. Fica em frente ao Osh Flagpole e à Prefeitura, e logo depois fica o belo Parque Toktogul, com nosso Memorial da Segunda Guerra Mundial e nosso Memorial de Chernobyl.


Parque Toktogul

Toktogul Park é um belo oásis verdejante ao sul do escritório Chong Lenin. É muito grande, e um lugar muito agradável para passar uma tarde com um sorvete e um livro assistindo jovens. Há um novo café muito agradável que acaba de abrir chamado Green Park, que pode ser um lugar agradável para relaxar fora.


Ashkana

Localizado ao longo da rua Kurmanjan Datka, ao sul da antiga ponte em frente ao Hospital da Cidade. Há cerca de 10 ou 15 minúsculos buracos nos cafés da parede aqui com deliciosos alimentos caseiros uzbeques e quirguizes.


Bazar de flores

O cruzamento principal em Aravanski na rua Kurmanjan Datka é muitas vezes chamado coloquialmente de “bazar gul” porque há um monte de lojas de flores localizadas juntas nas proximidades. É lindo, legal e muito perfumado, especialmente no verão.


Parque de diversões

Ao longo do rio em Aravanski tem um parque de diversões local. Todos os passeios são feitos para crianças na maior parte, mas é um lugar agradável para visitar de vez em quando para a energia e a vegetação. No extremo sul do parque há uma roda gigante e um jato regional Yakovlev Yak-40 abandonado que costumava ter um café dentro dele.


Osh é famosa em todo o Quirguistão pela sua comida. Puro e simples, dizem ter a melhor comida da Ásia Central. E foi de Osh que pegamos um voo para BishKek onde tivemos a oportunidade de conhecer um pouquinho mais do Quirguistão, só não ficamos mais pois nos prenderam na volta do Cazaquistão e ficamos mais 4 horas presos na fronteira, e não conseguimos de fato voltar para o Quirguistão, pois nosso visto era de uma só entrada então não podíamos entrar de novo no país, um sufoco danado quando não se fala russo na região.



Tivemos a oportunidade de ver um ensaio de casamento, e não perdemos tempo, entramos na festa e os quirguis nos receberam com imensa alegria para foto com os noivos em uma linda praça do país. Se vale a pena visitar o Quirguistão? sim, vale. Mas eles não estão preparados para receber turistas, então prepara-se para o perrengue.


Está planejando viajar? Organize sua viagem com a gente e veja nossos descontos e dicas

  • Nunca se esqueça de se proteger com Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar em vários países, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para cada canto desse planeta e ainda te auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Aproveite o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Ao contrário, leitores do blog ganham desconto abrindo o link e clicando em aplicar desconto. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto ou pix!

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do ElQuarto. ou

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda coopera com o Diedrich!

  • Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você. Rent Cars => Saiba mais

  • Compre pacotes nas melhores cidades do mundo (Confira os pacotes)

bottom of page