top of page

LETÔNIA | O QUE FAZER EM RIGA?


Se você foi para Riga, a capital da Letónia e uma das belezas do Báltico , você provavelmente já é um fã. Demora em torno de 24 horas para ver tudo o que essa cidade tem para lhe oferecer, mas se isso é tudo o que você tem, não se preocupe.

A foto acima foi em um mar congelado no mar báltico, na estrada nos deparamos com o visual e não deu outra, paramos para uma sessão de fotos em quase 40 metros de mar congelado.


Nós chegamos a Riga de carro, estávamos vindo de Vilnius na Lituânia, e as paisagens de carro parecem ser sempre as mesmas, muita plantação e pouco animal.



Apesar de sua grande população russa devido à sua história soviética, Riga, a capital da Letônia, tem um caráter próprio. Os Rigans são tão orgulhosos de sua própria herança e linguagem que até mesmo realizam concursos para celebrar seu uso adequado. Esta herança mundial da UNESCO é uma verdadeira beleza do Báltico, não apenas por seus ótimos exemplos de arquitetura Art Nouveau em todos os lugares que você olha, mas também devido ao seu estilo e charme. É um lugar bastante interessante para visitar, e particularmente acessível, com passagens aéreas econômicas tornando-se um destino de fim-de-semana acessível e fácil e para explorar devido ao seu tamanho compacto. Riga tem ótimos hotéis, excelentes restaurantes, spas incríveis e uma das melhores "compras" na região. Duas guerras mundiais e 50 anos atrás da Cortina de Ferro levaram Riga a se tornar hoje uma metrópole vibrante cheia de energia e pessoas que sabem como viver uma boa vida.



O Centro do Património Mundial descreve Riga como tendo a melhor coleção de edifícios art nouveau na Europa e, de fato, todo o centro histórico da cidade é um Patrimônio Mundial da UNESCO.



Para aqueles novos para o assunto, você pode visitar um museu sobre o assunto, completo com decoração de interiores para mostrar o que era a vida diária e alguns trajes de época para que você não possa se levar a sério demais.



6 das melhores coisas para fazer em Riga


1 - Visite a Catedral da Natividade de Cristo, conhecida como "Igreja Ortodoxa".


2 - Experimente o melhor alimento na Letônia no Tam Labam bûs augt (peça porco ou carne).


3 - Visite o museu KGB: The Corner House entre Brīvības Street e Stabu Street.


4 - Volte para o passado glamouroso no Museu Art Nouveau (e siga isso com um passeio depois).


5 - Pegue o horizonte da cidade a partir do apropriadamente chamado Skyline Bar.


6 - Participe de um recital de órgão na Catedral da Cúpula


Ficamos em um hotel simples, mas gostariamos de destacar o Grand Palace Hotel. Belo lugar, serviço e altamente recomendado pelos locais. Apreciem...


Está planejando viajar? Organize sua viagem com a gente e veja nossos descontos e dicas

  • Nunca se esqueça de se proteger com Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar em vários países, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para cada canto desse planeta e ainda te auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Aproveite o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Ao contrário, leitores do blog ganham desconto abrindo o link e clicando em aplicar desconto. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto ou pix!

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do ElQuarto. ou

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda coopera com o Diedrich!

  • Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você. Rent Cars => Saiba mais

  • Compre pacotes nas melhores cidades do mundo (Confira os pacotes)

bottom of page