top of page

JAPÃO | OSAKA, KYOTO, TOKYO


Grandes montanhas e godzillas mitológicos, robôs brilhantes e samurai mais brilhantes; Mochilão no Japão é uma experiência verdadeiramente fascinante. Mais de setenta por cento do Japão é coberto por altos picos vulcânicos e cumes cobertos de neve; e essas montanhas, que ainda detêm importantes significados religiosos e culturais, não fornecem nada além de um paraíso para doidos em aventura.


Olha a Sakura! S2


Mochilão no Japão pode ser um pouco caro, mas, por sorte, existem alguns sacadas de viagem que vão deixar você ver o país barato e há mesmo uma maneira de viajar ao redor do Japão bem baratinho! Nós garimpamos uma passagem São Paulo - Madrid (Stopover) - Pequim (Stopover) - Osaka por incríveis R$2100 ida e volta com taxas por pessoa, três países pelo preço de uma viagem para o Nordeste brasileiro. Quando falamos que aprendemos a viajar muito barato, as pessoas continuam achando que temos muita grana, mas a verdade é que planejamos com muito cuidado, analisamos metrô, hotéis, ônibus e tudo para fazer o máximo de coisas pelo menor preço possível.



O destino de voo mais comum no Japão é Narita Airport (NRT), que é cerca de uma hora de  Tóquio . Há uma tonelada de ferries internacionais para o Japão, da Coréia, Taiwan, China e Rússia, mas para mochileiros, Busan (Coréia) provavelmente será o único destino prático e barato do qual pegar um barco para o Japão.



O Japão possui um dos melhores sistemas de transporte do mundo.  Viajar geralmente é muito fácil, mas o transporte pode realmente cavar um buraco no seu bolso. Embora o Japão seja caro, há uma variedade de passes para estrangeiros que podem tornar a viagem mais acessível.

Nós optamos por viajar de avião no Japão pela pechincha das passagens peartree (a low cost local), infelizmente por isto, perdemos de ver o monte Fuji.



O auto-turismo no Japão é a chave para a verdadeira viagem ao orçamento e a maneira de escapar dos custos de transporte caros do país, mas pode ser bastante complicado. Embora seja quase impossível fazer um passeio em Tóquio e outras grandes cidades, fica mais fácil quando se afasta das principais cidades. O ideal é pesquisar muito antes no Google como fazer todos os trajetos necessários para visitar os pontos turísticos que você quer!



Dados as infos de pobre como nós =), vamos ao que interessa, o melhor a se fazer nas cidades que visitamos.



Kyoto é bastante especial. Está repleta de templos, santuários, castelos e lendas ...

Se você puder, você deve tentar ficar em Gion, distrito de Geisha; é louco colorido. Um amigo japonês me deu algumas dicas sobre a etiqueta correta ao interagir com Geishas; Nunca fale com uma gueixa ou tente detê-las para fotos, pois isso é considerado extremamente grosseiro.

O famoso Pavilhão Dourado de Kyoto merece uma visita; É um lugar deslumbrante para passar meia hora ou então contemplando silenciosamente os belos jardins na sombra do impressionante templo. Infelizmente, o preço da entrada é bastante íngreme e muitas vezes é bastante lotado; chegar cedo.

Nijo-jo é um castelo impressionante do lado de fora, mas está tristemente vazio por dentro, ainda vale a pena explorar.

Kiyomizu-dera (grátis) vale a pena visitar.

Dairoku-Ji foi o nosso complexo de templos favoritos em Kyoto, tem maravilhosos jardins de bambu onde você pode se sentar e ler em paz.

Existem centenas de templos e santuários em Kyoto e você pode passar toda a vida tentando visitá-los todos. Para mais informações sobre as melhores coisas para fazer em Kyoto , converse com os moradores locais ou procure online!



Tóquio é um país das maravilhas futurista de transporte de deslizamento, edifícios altos e luzes brilhantes, é uma cidade maravilhosa. Há muito o que fazer aqui, mas definitivamente ajuda a ter um amigo japonês para mostrar tudo.

Mesmo que você só tenha um interesse passageiro no Anime, você realmente deve visitar o museu do estúdio Ghibli , isso precisa ser reservado com antecedência e pode ser reservado a partir de uma máquina na maioria das cadeias de lojas de conveniência.

O impressionante mercado de peixe Tsukiji é o maior mercado de peixe do mundo e é gratuito para visitar, é bom chegar lá cedo!

Vale a pena ir até o topo dos escritórios do governo metropolitano de Tóquio, pois é um dos edifícios mais altos em Tóquio e oferece vistas soberbas, é grátis subir e se você tiver tempo, recomendamos subir tanto durante o dia quanto à noite.

Explore a cultura alimentar. A comida no Japão é realmente um nível alto, delicado, equilibrado, decorativo ... cada prato é uma pequena obra de arte. Se você ama o sushi, prepare-se para entrar, nós não curtimos comida crua, então ficamos nos gralhados mesmo.

Se você se encontrar em Tóquio durante o inverno, certifique-se de verificar a Iluminação Marunouchi , onde a rua de paralelepípedos de Nakadori está iluminada lindamente.

Há muitos templos e palácios que valem a pena visitar, mas muitos deles têm uma taxa de entrada. Se estiver curto em dinheiro, recomendamos esperar até Kyoto, já que os templos mais impressionantes são encontrados lá.



Osaka foi só nosso ponto de entrada e saída do Japão, mas piramos no Osaka Castle e nas comidinhas estranhas de rua.






Capital: Tóquio

População: 123.000.000 hab

Fuso horário: 12h (horário de Brasília)

Código de área: 81

Localização: Ásia

Línguas: Japonês. O inglês é falado basicamente por jovens (mas nem todos) e nem todos staffs ligados ao turismo (hotéis pequenos,ferrovias) dominam o idioma. No entanto,a maioria tem enorme boa vontade com turistas estrangeiros. Moeda: Iene (¥) Como ligar para o Brasil: IDC - 0066 55 055, KDD - 0053 9551 Visto: É necessário visto.


Está planejando viajar? Organize sua viagem com a gente e veja nossos descontos e dicas

  • Nunca se esqueça de se proteger com Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar em vários países, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para cada canto desse planeta e ainda te auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Aproveite o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Ao contrário, leitores do blog ganham desconto abrindo o link e clicando em aplicar desconto. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto ou pix!

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do ElQuarto. ou

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda coopera com o Diedrich!

  • Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você. Rent Cars => Saiba mais

  • Compre pacotes nas melhores cidades do mundo (Confira os pacotes)

bottom of page