top of page

O que fazer no Iêmen: Acredite, Eles Cultivam e Consomem uma Planta Psicoativa



Vocês sabiam que no Iêmen a maioria dos habitantes mastiga diariamente uma planta chamada "Khat"? Isso mesmo! Eles consideram uma parte fundamental da sua cultura. Mas, calma! Vamos explicar tudo.

 



O Iêmen, localizado no extremo sul da Península Arábica, é um país com uma rica história que remonta aos tempos bíblicos. Alguns dos pontos imperdíveis são a cidade de Sanaa, com suas impressionantes construções em torre, a antiga cidade de Shibam, conhecida como a "Manhattan do Deserto", a cidade portuária de Aden, o Arquipélago de Socotra, famoso por sua biodiversidade única, e Marib, que abriga o antigo Templo da Rainha de Sabá.

 



A moeda local é o Rial Iemenita e o idioma é o Árabe. Quanto à entrada de brasileiros, é preciso um visto, que deve ser solicitado na Embaixada do Iêmen no Brasil ou em um país vizinho. Entramos via terrestre devido a instabilidade no país, viajamos desde Salalah e percorremos as belas estradas de Omã para chegar em Hawf, no país da para alugar armas e comprar balas, sabemos que isso faz parte da instabilidade do país, mas deixar qualquer leigo alugar uma arma nos chamou muita atenção.


Política e economicamente, o Iêmen tem enfrentado desafios significativos. Está em meio a um conflito civil e a economia está em uma situação crítica. No entanto, os iemenitas são conhecidos por sua resiliência e hospitalidade.

 



Agora, sobre a nossa curiosidade inicial. A planta Khat, que tem um efeito estimulante quando mastigada, é uma parte intrínseca da cultura iemenita. As tardes no Iêmen são geralmente reservadas para reuniões sociais onde a Khat é consumida. No entanto, a planta é controversa e é considerada uma droga em muitos países.


Está planejando viajar? Organize sua viagem com a gente e veja nossos descontos e dicas

  • Nunca se esqueça de se proteger com Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar em vários países, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para cada canto desse planeta e ainda te auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Aproveite o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Ao contrário, leitores do blog ganham desconto abrindo o link e clicando em aplicar desconto. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto ou pix!

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do ElQuarto. ou

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda coopera com o Diedrich!

  • Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você. Rent Cars => Saiba mais

  • Compre pacotes nas melhores cidades do mundo (Confira os pacotes

コメント


bottom of page