top of page

O que fazer na Guatemala: O País Onde o Dinheiro Cresce em Árvores?



A Guatemala é um país rico em cultura maia, onde a história se entrelaça com o presente. Começamos a nossa rota em Antígua, uma cidade que é patrimônio da humanidade, e de lá seguimos para o Lago Atitlán, cercado por vulcões e povoados indígenas.



Não podemos esquecer de Tikal, um dos mais fascinantes sítios arqueológicos maias, e Semuc Champey, uma sequência natural de piscinas turquesa. E, finalmente, chega o momento de visitar o local que prometemos: a Floresta da Moneda, um local onde as árvores exibem cédulas de dinheiro.


A moeda local é o quetzal, cujo nome vem do pássaro nacional da Guatemala. Eles falam espanhol, e nós, brasileiros, não precisamos de visto para entrar no país por até 90 dias.

A situação socioeconômica do país é complexa. Embora a economia seja baseada na agricultura, há um alto índice de pobreza. Politicamente, a Guatemala é uma república democrática, mas enfrenta desafios significativos de corrupção.

 



Viajar para a Guatemala não é caro comparado a outros destinos. Com planejamento, vocês podem aproveitar muito sem gastar tanto. Nós rodamos bem de carro no país e ainda visitamos vários na Amérca Central.



E agora a curiosidade do título: na Floresta da Moneda, os visitantes prendem notas de dinheiro nas árvores como oferendas para a sorte e a prosperidade. doideira, não é?


Está planejando viajar? Organize sua viagem com a gente e veja nossos descontos e dicas

  • Nunca se esqueça de se proteger com Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar em vários países, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para cada canto desse planeta e ainda te auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Aproveite o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Ao contrário, leitores do blog ganham desconto abrindo o link e clicando em aplicar desconto. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto ou pix!

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do ElQuarto. ou

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda coopera com o Diedrich!

  • Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você. Rent Cars => Saiba mais

  • Compre pacotes nas melhores cidades do mundo (Confira os pacotes

ความคิดเห็น


bottom of page