top of page

ESTÔNIA | O QUE FAZER EM TALLINN? A CIDADE DOS VIKINGS

Chegamos em Tallinn através da nossa roadtrip com partida de Vilnius(Lituânia), as passagens em todo o caminho nos prepararam para desfrutar desta maravilhosa cidade do PepperSack.



Tallinn é uma daqueles capitais da Europa que muitos turistas e mochileiros acabam ignorando esta bela cidade medieval quando viajam pela Europa. Não se preocupe mais, a partir desta incrível lista de coisas para fazer em Tallinn e do relato de nossa visita lá, você certamente vai querer visitar.



Nos 25 anos desde que a URSS exerceu por último o controle sobre a cidade, sofreu o que só pode ser descrito como uma revolução cultural.

E, embora seja muitas vezes agrupada com países vizinhos escandinavos e nórdicos, a capital mais antiga da costa do Mar Báltico tem uma identidade distinta, muito diferente do resto da Europa.



Alguns dos apelos de Tallinn estão enraizados em sua rica história.

A cidade velha protegida pela UNESCO possui ruas sinuosas, portas ornamentadas e pátios medievais.

Reis, rainhas e czares andaram pelas ruas da encantadora cidade de duas camadas.

Agora está começando a atrair uma multidão afluente legal e jovem em busca de delícias gastronômicas e hotéis boutique de luxo.


Muito pode ser feito nesta pequena cidade e também há um monte de coisas incríveis que pode mantê-lo ocupado. A Europa Oriental está ganhando tanta popularidade nos últimos anos devido à sua cultura diversificada e também ser incrivelmente barata e uma opção ótima para viajantes com orçamento limitado. A Estónia não é muito diferente; Este jovem país recuperou sua independência em 1991. Os estonianos também são pessoas fantásticas, o que muito deve-se esperar quando visitar a Estônia.



1. VAGUEIE PELAS RUAS ESTREITAS DA CIDADE VELHA

Tallinn tem muito a oferecer em sua pequena cidade medieval isolada e eles têm todos os tipos de acontecimentos na praça, incluindo seus populares mercados de rua que estão abertos durante todo o ano. A coisa divertida sobre isso também é que as pessoas que trabalham aqui estão vestidas com velhas roupas medievais! Nós piramos com isso!


2. JUNTE-SE AO PASSEIO A PÉ GRATUITO

Old Town Tallinn não é enorme. Na verdade, é pequena, mas a maioria dos turistas ficam aqui por causa da beleza. Todos os dias, um grupo de jovens está reunido em frente à principal informação turística (Niguliste 2) ao meio dia, para começar um passeio pedestre muito informativo ao redor da Cidade Velha, fornecendo fragmentos históricos e também uma narração muito cómica sobre seus antigos conquistadores através da anos passados. É bom se juntar a esse passeio gratuito, não só porque é gratuito, mas também porque tudo isso é apenas por uma boa causa. Eles disseram que estão fazendo esse passeio gratuito para que os jovens cidadãos estonianos tenham algo a fazer além de nada. Basta lembrar de deixar uma dica quando você se juntar!



3. EXPERIMENTE A COZINHA ESTÓNIA EM UMA ATMOSFERA MUITO MEDIEVAL

Há muitos restaurantes em Tallinn, onde eles servem comida de especialidades medievais em uma configuração muito medieval que significa sem luzes e apenas velas e seus servidores estão vestidos com roupas medievais. O que é divertido sobre isso é o fato de que a atmosfera realmente se sente como nos velhos tempos com cerca de 40 € por cabeça( o que achamos um pouco caro)! A cozinha estoniana é muito carnuda e os únicos vegetais que você pode obter são pepinos e vegetais raiz em conserva. Você esperará toneladas de coisas estranhas chegando à sua mesa, incluindo queijo cottage com peixe fermentado, pato de fígado, deliciosos pães de centeio, carnes assadas em molhos carnudos, vegetais assados ​​e muitas batatas. A experiência é realmente fora do comum e, certamente, é imprescindível fazer quando você visitar Tallinn!


Está planejando viajar? Organize sua viagem com a gente e veja nossos descontos e dicas

  • Nunca se esqueça de se proteger com Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar em vários países, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para cada canto desse planeta e ainda te auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Aproveite o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Ao contrário, leitores do blog ganham desconto abrindo o link e clicando em aplicar desconto. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto ou pix!

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do ElQuarto. ou

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda coopera com o Diedrich!

  • Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você. Rent Cars => Saiba mais

  • Compre pacotes nas melhores cidades do mundo (Confira os pacotes)




bottom of page