top of page

O que fazer em Dominica: O país que baniu o plástico



Já pensaram em viajar para Dominica? Isso mesmo, não estamos falando da República Dominicana, mas da ilha de Dominica, um país insular escondido no Mar do Caribe que é um paraíso intocado e cheio de surpresas! E sabe o que mais? Dominica baniu o uso de plástico. Incrível, né?

 



Este paraíso tropical é um sonho para os amantes da natureza. Vamos começar com a Floresta Tropical de Morne Trois Pitons, que é um Patrimônio Mundial da UNESCO e abriga montanhas, vulcões, cachoeiras e até um lago fervente. Em seguida, há a Cachoeira Trafalgar Falls, onde vocês podem nadar em uma piscina natural sob as quedas. E para os amantes do mergulho, a Baía de Champagne é um lugar imperdível, com suas fontes termais submarinas e vida marinha vibrante. Não podemos esquecer de mencionar a Capital Roseau, com suas charmosas casas de estilo crioulo e mercados coloridos. E, claro, as belas praias como a Praia Mero.

 



A moeda local é o dólar do Caribe Oriental e o idioma oficial é o inglês. Para nós brasileiros, é necessário visto para entrar no país.

Dominica é uma república parlamentarista, com a Rainha da Inglaterra como Chefe de Estado, representada por um Presidente local. O país tem feito grandes esforços para se tornar o primeiro "país de resistência climática" do mundo, comprometendo-se com práticas sustentáveis e ecológicas. No entanto, apesar de seu rico ambiente natural, Dominica enfrenta desafios em termos de infraestrutura e desenvolvimento econômico.

 



Agora, em termos de custo, viajar para Dominica pode ser um pouco mais caro do que outros destinos no Caribe, devido à sua localização remota e à falta de turismo de massa.

Ficamos 4 dias nesse paraíso aproveitando o FORT YOUNG HOTEL.



Então, vamos falar sobre essa história do banimento do plástico. Isso mesmo, Dominica se tornou um dos primeiros países a banir o uso de certos itens de plástico de uso único, em um esforço para proteger seu ambiente natural incrivelmente rico. Uma iniciativa admirável que esperamos que mais países adotem.


Está planejando viajar? Organize sua viagem com a gente e veja nossos descontos e dicas

  • Nunca se esqueça de se proteger com Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar em vários países, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para cada canto desse planeta e ainda te auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Aproveite o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Ao contrário, leitores do blog ganham desconto abrindo o link e clicando em aplicar desconto. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto ou pix!

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do ElQuarto. ou

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda coopera com o Diedrich!

  • Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você. Rent Cars => Saiba mais

  • Compre pacotes nas melhores cidades do mundo (Confira os pacotes

Opmerkingen


bottom of page