top of page

O que fazer no Djibouti: O país com o lago mais salgado do mundo



País que é o lar de um dos lagos mais salgados do mundo, o Lago Assal! Djibouti pode ser pequeno, mas é riquíssimo em experiências únicas. Não podemos deixar de mencionar o Parque Nacional de Day, com sua vida selvagem incrível e paisagens deslumbrantes. Há também a Cidade de Djibouti, com sua arquitetura encantadora e mercados vibrantes. E, claro, o Lago Abbe, um dos lugares mais surreais da Terra, que mais parece um cenário de outro planeta. E já mencionamos o lago mais salgado do mundo? Pois é, o Lago Assal, onde até mesmo uma pedra flutua!


A moeda local é o Franco de Djibouti e os idiomas oficiais são o árabe e o francês. Para brasileiros, é necessário visto para entrar no país.

Djibouti é uma república, onde o Presidente tem o poder executivo. A economia do país é fortemente baseada em serviços relacionados à localização estratégica do país e ao status de zona livre de comércio. Em termos socioeconômicos, Djibouti ainda enfrenta desafios, com uma grande parte da população vivendo em condições de pobreza.

 

Viajar para Djibouti pode variar bastante dependendo do seu estilo de viagem, mas no geral, é uma viagem relativamente econômica internamente no país, mas para chegar lá saindo do Brasil acaba custando um bom recurso, a melhor via é a que fizemos por Addis Abeba na Etiópia.

 



Agora, a verdade sobre o nosso lago mais salgado: o Lago Assal. Ele é o terceiro lago mais salgado do mundo, perdendo apenas para Don Juan Pond na Antártida e o Lago Gaet'ale na Etiópia. Mas, é o mais salgado de água quente e a principal fonte de sal para os moradores locais.


Está planejando viajar? Organize sua viagem com a gente e veja nossos descontos e dicas

  • Nunca se esqueça de se proteger com Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar em vários países, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para cada canto desse planeta e ainda te auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Aproveite o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Ao contrário, leitores do blog ganham desconto abrindo o link e clicando em aplicar desconto. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto ou pix!

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do ElQuarto. ou

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda coopera com o Diedrich!

  • Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você. Rent Cars => Saiba mais

  • Compre pacotes nas melhores cidades do mundo (Confira os pacotes

Comments


bottom of page