top of page

ARMÊNIA | INDO DE CARRO PARA O PRIMEIRO PAÍS CRISTÃO DA HISTÓRIA!



Visitamos a Armênia com um carro alugado na vizinha Geórgia, e é bem simples passar com carro alugado na fronteira, complicado é entrar no Arzeibaijão que acabamos deixando para um próximo mochilão.

Na descida de carro da Geórgia para Armênia, vimos belezas incríveis e cenários maravilhosos.



O país relativamente pobre, tem cenários de agricultura em toda o caminho montanhoso.

Tem que pagar uma taxa de seguro do carro quando entra-se na Armênia, nós acabamos não pagando, mas o ideal é pagar para ficar em paz com batidas, já que o seguro é válido apenas para o país que o carro foi alugado.



Nosso objetivo era visitar as cidades Sanahin e Haghpat e seus respectivos monastérios, patrimônios da humanidade por serem antigos e ocuparem o topo das montanhas armênias do norte.



Sanahin é um complexo monástico medieval, uma jóia preciosa da arquitetura armênia. Está situado na garganta Debed da Lori, na aldeia de Sanahin. De acordo com documentos e evidências de cultura material, essa estrutura pertence ao século 10. O nome de Sanahin traduz literalmente do armênio como "este é mais antigo que aquele", presumivelmente representando uma reivindicação de ter um mosteiro mais antigo do que o mosteiro vizinho de Haghpat.




O complexo monástico abraça a igreja de St. Hakob (século IX), a igreja de São Astúvatsatsin (928-944), bem como a igreja de St. Amenaprkich (966) ao redor do templo principal. Originalmente, os interiores de St. Astvatsatsin e St. Amenaprkich foram decorados com afrescos. Mas agora você dificilmente pode discernir qualquer.



Durante o período de 10-13 séculos, o mosteiro era um importante e respeitável centro de aprendizagem, onde as ciências humanitárias e a medicina eram ministradas. Os tratados científicos foram escritos, pinturas e miniaturas foram criadas aqui. O depósito de livros em Sanahin remonta a 1063. É uma construção arquitetônica única que evidencia o alto nível de habilidades arquitetônicas dos mestres locais durante o período dos séculos 11-13. O depositário foi projetado na forma de um quadrado e tinha um nicho para preservar os manuscritos. O telhado do depositário era de aparência especial e distinta. E, em geral, sua influência pode ser vista em muitas construções arquitetônicas na Armênia.



O complexo de Sanahin é rico em pedras esculpidas tradicionais armenias chamadas khachkars, que foram colocadas não apenas como memorials, mas também como uma marca de vários eventos, como a construção de uma pousada em 1205 e a construção de uma ponte em 1192. Esta ponte está entre todas as outras pontes descobertas no território do complexo com sua alta virtude artística, integridade e perfeita harmonia. A ponte é excepcional em toda a Transcaucásia.



O complexo de Sanahin é um importante site não só para os armênios, mas também para o mundo inteiro, pois pertence à lista do Patrimônio Mundial da UNESCO.


Haghpat

O mosteiro foi fundado por Saint Nishan (Sourb Nshan) no século 10 durante o reinado do rei Abas I. O mosteiro nas proximidades de Sanahin foi construído ao mesmo tempo.



A localização do Mosteiro de Haghpat foi escolhida de modo que tenha vista para o rio Debed na região de Lori, no norte da Armênia. Foi construído, não em um pico, mas a meio caminho de uma encosta em um local escolhido para proteger e dissimular os olhos curiosos e também em resposta a uma espécie de humildade monástica. Um pico no lado oposto do rio tem mais de 2.500 metros de altura.



A pequena igreja de St. Nishan é o primeiro edifício sobrevivente de Haghpat. Começou em 966-67 e depois foi ampliado e embellished sob a direção de Trdat o arquiteto.



A maior igreja do complexo, a catedral de St. Nishan, foi construída de 967 a 991. É um exemplo típico da arquitetura armênia do décimo século, sua cúpula central recai sobre os quatro imponentes pilares das paredes laterais. As paredes exteriores são pontilhadas com recessos triangulares. Um fresco na abside retrata Cristo Pantocrator. Seu doador, o príncipe armênio Khutulukhaga, é representado no transepto sul (uma nave transversal que se cruze com a nave principal). Os filhos do fundador da igreja, Princes Smbat e Kurike, são mostrados com a rainha Khosravanuche em um bas-relief no leste do frontão. Além de uma ou duas restaurações menores realizadas nos séculos XII e XII, a igreja manteve seu caráter original.


Está planejando viajar? Organize sua viagem com a gente e veja nossos descontos e dicas

  • Nunca se esqueça de se proteger com Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar em vários países, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para cada canto desse planeta e ainda te auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Aproveite o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Ao contrário, leitores do blog ganham desconto abrindo o link e clicando em aplicar desconto. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto ou pix!

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do ElQuarto. ou

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda coopera com o Diedrich!

  • Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você. Rent Cars => Saiba mais

  • Compre pacotes nas melhores cidades do mundo (Confira os pacotes)



bottom of page