top of page
  • .

ZIMBÁBUE | ROTEIRO E DICAS DE VIAGEM

Atualizado: 9 de ago. de 2019

O Zimbabwe, ou Zimbábue na versão aportuguesada, é um país pouco procurado ou visitado por viajantes que passam pelo sul da África


Vocês realmente não deveriam viajar para o Zimbábue. Vocês não vão se divertir!


Foi o que nos disseram apenas duas semanas antes de planejarmos viajar ao Zimbábue, e não apenas por uma pessoa, mas por várias pessoas. Colocou uma semente de dúvida em nossas cabeças, e quando olhamos os avisos de segurança do governo para o Zimbábue on-line, as coisas não pareciam muito melhores.



O Zimbábue nos últimos anos tornou-se cada vez mais instável politicamente. Fomos avisados ​​da escassez de combustível que nos deixaria encalhados nas cidades e de sermos esfolados pela polícia por cada dólar que tivéssemos.




Descobrimos que o que você ouve dos outros e o que você experimenta são duas coisas completamente diferentes. Estávamos cinco meses em nossa viagem terrestre pela África e nos sentíamos destemidos, então, apesar do conselho, continuamos com nossos planos de viagem para o Zimbábue.



No dia em que cruzamos a famosa ponte sobre as Cataratas Vitória até o Zimbábue, fomos recebidos por agentes de fronteira amigáveis. O processo foi fácil para os padrões africanos, e a polícia de fronteira nos acenou com um sorriso. Não demorou muito para começarmos a desfrutar do Zimbábue.



Afinal de contas, ver Victoria Falls do lado zimbabweano é a única maneira de ver que isso cai bem em nossos livros, e tomar chá no Victoria Falls Hotel nos fez sentir como estávamos no meio de um set de filmagem com a rainha Elizabeth como a estrela principal.



Nos hospedamos no surreal old drift lodge, próximo das icónicas Victoria Falls, nas margens do rio Zambeze, encontra-se o Old Drift Lodge. O alojamento apresenta acomodações de luxo com vista para o intocado Parque Nacional do Zambeze, a apenas 7 km das poderosas Cataratas Vitória, no Zimbábue. Old Drift Lodge está situado dentro de um paraíso selvagem freqüentado por elefantes, búfalos, rebanhos de zibelina, eland, zebra, girafa, kudu, waterbuck e impala.



A área principal do alojamento tem uma vista de 360 ​​graus, virada a norte para o Zambeze e para sul, voltada para um buraco de água. Um trecho de 7 quilômetros de rio flui entre o acampamento e a cidade de Victoria Falls, tornando o Old Drift Lodge a pousada mais próxima dentro do Parque Nacional de Victoria Falls.


Antes de viajar: você não esqueceu do seguro viagem, né?

Se a ansiedade é tanta que você acabou esquecendo de contratar um seguro viagem não fique aflito, ainda dá tempo! O seguro viagem, apesar de não ser obrigatório para a sua entrada em solo americano pode ser o melhor amigo. Isso porque qualquer atendimento médico ou emergência, por mais simples que possa ser, tem custos altíssimos na terra do tio Sam.

Um seguro com boa cobertura evita uma bela dor de cabeça (pra não dizer no bolso) e ainda te dá aquela mão no caso de sua mala ser extraviada, por exemplo.

Sugerimos que você contrate um seguro que cubra qualquer tipo de ocorrência no ato! Nós do Ideias na Mala recomendamos e não viajamos sem os seguros da Seguros Promo, uma empresa brasileira que funciona como um comparador de seguros, buscando os melhores custos benefícios do mercado sem abrir mão de uma cobertura excelente! Faça uma cotação aqui e insira o cupom de desconto MALAVIAJANTE5 para ganhar 5% de desconto na compra do seu seguro viagem.

comida áfrica
comida África

comida África
comida África

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page