top of page

VATICANO | MENOR PAÍS DO MUNDO


O Vaticano é essencialmente romano. Com mais de 2.000 anos de história, nenhum outro lugar incorpora tanta política, história, religião e arte, tudo em um espaço relativamente pequeno. Cada século se sobrepôs visivelmente ao último, formando um grande bolo de camadas histórico.


A Praça de São Pedro ( Piazza San Pietro ) e a Basílica de São Pedro são as principais atrações de Roma, além do antigo distrito. Você pode visitar a basílica e a praça em uma hora ou mais (as filas são muito longas e há verificações de segurança, por isso, ficar dentro pode levar muito tempo). No entanto, se você quiser ver a cidade do Vaticano, os museus e o Castelo de São Ángel (Castel Sant'Angelo), você deve ter um dia inteiro livre para fazê-lo.

A construção da Basílica de São Pedro, estilo renascentista tardio, levou mais de cem anos e foi finalmente concluída em 1626. É uma das maiores igrejas do mundo. O interior é muito impressionante, com enormes cúpulas e paredes ricamente decoradas com pinturas e esculturas.



Acredita-se que a Basílica foi construída no local do enterro de São Pedro - sua sepultura está situada ao lado do altar. O obelisco egípcio no centro da praça teria sido colocado originalmente no Circo de Nero e provavelmente foi a testemunha da crucificação de São Pedro. Segundo a Bíblia, ele foi pregado na cruz para baixo porque se sentiu indigno de morrer como Jesus.

Antes de viajar: você não esqueceu do seguro viagem, né?

Se a ansiedade é tanta que você acabou esquecendo de contratar um seguro viagem não fique aflito, ainda dá tempo! O seguro viagem, apesar de não ser obrigatório para a sua entrada em solo americano pode ser o melhor amigo. Isso porque qualquer atendimento médico ou emergência, por mais simples que possa ser, tem custos altíssimos na terra do tio Sam.Um seguro com boa cobertura evita uma bela dor de cabeça (pra não dizer no bolso) e ainda te dá aquela mão no caso de sua mala ser extraviada, por exemplo.Sugerimos que você contrate um seguro que cubra qualquer tipo de ocorrência no ato! Nós do Ideias na Mala recomendamos e não viajamos sem os seguros da Seguros Promo, uma empresa brasileira que funciona como um comparador de seguros, buscando os melhores custos benefícios do mercado sem abrir mão de uma cobertura excelente! Faça uma cotação aqui e insira o cupom de desconto assim que clicar no link para ganhar % de desconto na compra do seu seguro viagem.


Cidade do Vaticano fica em uma grande colina. O nome vem do latim Mons Vaticanus e antecede o cristianismo. O complexo de edifícios foi construído sobre um "circo" do primeiro século construído pelo imperador Calígula. A área foi ampliada pelo Imperador Nero, que a utilizou para jogos e para a perseguição de cristãos e outros não-pagãos. Foi sob Nero que São Pedro foi martirizado no complexo do circo. Ele foi enterrado nas proximidades da Colina do Vaticano, e foi este túmulo que se tornou o centro do cristianismo. 

Em 326, o imperador Constantino construiu o primeiro templo cristão acima do túmulo de São Pedro. Isso se tornou o coração da igreja católica, e ao longo dos séculos a área ao redor da basílica foi ampliada. O edifício original foi demolido e reconstruído a partir do papado de Júlio II em 1506 em diante. O que hoje chamamos de Vaticano é basicamente um plano da Renascença. 


Está planejando viajar? Organize sua viagem com a gente e veja nossos descontos e dicas

  • Nunca se esqueça de se proteger com Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar em vários países, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para cada canto desse planeta e ainda te auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Aproveite o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Ao contrário, leitores do blog ganham desconto abrindo o link e clicando em aplicar desconto. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto ou pix!

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do ElQuarto. ou

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda coopera com o Diedrich!

  • Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você. Rent Cars => Saiba mais

  • Compre pacotes nas melhores cidades do mundo (Confira os pacotes)

bottom of page