top of page

TURQUIA | O QUE FAZER EM KUSADASI E EPHESUS?


Alcançamos a Turquia devido a parada do nosso cruzeiro que saiu de Atenas (o Louis Cruise), uma cia grega com preços muito acessíveis, passamos o dia todo conhecendo Kusadasi e Ephesus e vimos que foi mais do que suficiente.



KUSADASI

O Porto de Kusadasi, também conhecido como Porto de Éfeso está localizado no centro da cidade de Kusadasi , na Turquia. Fica a pouca distância do principal shopping e também da Ilha do Pombo ou Península de Guvercin Ada e da costa além. Kusadasi é um município turístico excepcional junto à costa do Mar Egeu. O município europeu contemporâneo de 50.000 pessoas é muito dependente do comércio turístico criado a partir dos navios cruzeiros. Os navios de cruzeiro que chegam ao Porto de Éfeso, ajudam a elevar a população local para cerca de 50.000, todo verão. Também os trabalhadores turcos quechegam o município todos os anos para trabalhar nos setores do serviço ajudam a aumentar a população. Situado entre outro resort, Bodrum, na parte sul, e a cidade de Esmirna a norte, o Porto de Kusadasi é um lugar preferivel para os lotes de turistas que vão para a Turquia. A encantadora cidade dispõe de uma baía azul-turquesa atraente na frente, enquanto por de trásfica a Montanha Kaz Dagi.


Sendo um local turístico, principalmente, Kusadasi prevê uma enorme quantidade de habitantes estrangeiros, com muitos provenientes da parte do Norte da Europa. Tendo surgido a partir de uma aldeia local, Kusadasi começou a ser um centro importante na década de 70 para os turistas locais e internacionais. Nos anos de 1980, este lugar começou a atrair os turistas estrangeiros e tornou-se mais atraente para muitos mercados turísticos.



COMO CHEGAR ATÉ EFÉSO

De Kusadasi você pode tomar um 'dolmus' a Éfeso. O dolmus são mini-autocarros que captam as pessoas ao longo das rotas de ônibus regulares até o microônibus está cheio. Eles correm muito frequentemente e não fixaram pontos de parada, para que possa levá-los em todos os lugares e você também pode sair em qualquer lugar e sempre que quiser. Para Éfeso tomar o dolmus com destino final Selçuk . O destino é bem marcado no pára-brisa dos mini-autocarros. Você pode tomar um dolmus perto do porto, mas há uma chance de que o ônibus será já bastante cheio. Na pior das hipóteses você tem nenhum assento . É, portanto, melhor para ir para o ponto de partida do dolmus. Isso é cerca de 1 km do porto de cruzeiros na rotunda de Adnan Menderes Cad .



O dolmus não trazê-lo para a entrada de Éfeso, mas para o táxi parar na estrada principal cerca de 1,5 kilomterer do sítio arqueológico. Você pode andar até lá em 10-15 minutos. Para um táxi você paga cerca de tl15 por táxi (4 pessoas. O ônibus de Kusadasi para Selcuk leva aproximadamente 30 minutos e pagar TL11 por pessoa (ida). Você paga em dinheiro no ônibus.


Gostamos muito do passeio devido a importância de Ephesus, relatada nas escrituras, possui carta de Paulo a igreja que ali vivia, Éfeso é um dos destinos turísticos mais visitados em todo o mundo. Isto não é só por causa de seus vários locais históricos e monumentos magníficos, mas também porque muitos visitantes quer para aprender sobre a rica cultura e história do lugar. Muitas pessoas têm dito que este lugar é santo e sagrado.



No final paramos para as compras dos incríveis tecidos e vasilhas artesanais turcas, todas feitas a mão, vale muito a pena e são famosas em todo o mundo.


Ainda queremos voltar a Turquia para conhecer a famosa capital Istambul e voar de balão na capadócia, mas já foi uma experiência marcante comer com os turcos e aprender um pouco da cultura no belo litoral.


VISITE A TURQUIA!

bottom of page