top of page
  • .

SUAZILÂNDIA | DICAS DE VIAGEM

Atualizado: 21 de mai. de 2019


Quando saímos do Kruger National Park, o sol estava precipitadamente caindo sobre as colinas verdes. Minha mente estava preocupada com a sensação de estarmos prestes a cruzar outra fronteira internacional e logo estaria na Suazilândia.

O posto de fronteira chegou de repente - uma barricada modesta com um escritório para sair da África do Sul adjacente a ele. As formalidades levaram apenas alguns instantes e depois de apresentar um passe de portão recém-obtido para um grupo de policiais em pé conversando, nos dirigimos para um breve trecho de terra de ninguém entre as duas nações. Chegamos a outro portão e a um pequeno prédio de concreto à direita. No interior, fomos carimbados na Suazilândia, pagamos um imposto rodoviário de 50 ZAR (~ $ 5) e estávamos a caminho novamente.

A África do Sul tem áreas de extrema pobreza, mas a travessia para a Suazilândia parecia uma passagem para outro mundo. A temperatura estava fria e as massas se amontoavam do outro lado da fronteira, tentando entrar na África do Sul antes do fechamento da fronteira às 20h. Um mercado à beira da estrada oferecia produtos frescos, mas além disso vinham terras agrícolas e estruturas habitacionais muito modestas, muitas sem portas ou janelas, na estrada encontramos mercados artesanais e restaurantes.

Quando chegamos em nosso hotel ficamos maravilhados, encrostado em uma grande montanha de Mbabane (capital), o boutique hotel parece um cantinho exótico com um toque de que você é um dos poucos humanos na face da terra que experimentará uma vista daquela em um país com menos de 1 milhão de habitantes.


Antes de viajar: você não esqueceu do seguro viagem, né?

Se a ansiedade é tanta que você acabou esquecendo de contratar um seguro viagem não fique aflito, ainda dá tempo! O seguro viagem, apesar de não ser obrigatório para a sua entrada em solo americano pode ser o melhor amigo. Isso porque qualquer atendimento médico ou emergência, por mais simples que possa ser, tem custos altíssimos na terra do tio Sam.Um seguro com boa cobertura evita uma bela dor de cabeça (pra não dizer no bolso) e ainda te dá aquela mão no caso de sua mala ser extraviada, por exemplo.Sugerimos que você contrate um seguro que cubra qualquer tipo de ocorrência no ato! Nós do Ideias na Mala recomendamos e não viajamos sem os seguros da Seguros Promo, uma empresa brasileira que funciona como um comparador de seguros, buscando os melhores custos benefícios do mercado sem abrir mão de uma cobertura excelente! Faça uma cotação aqui e insira o cupom de desconto MALAVIAJANTE5 para ganhar 5% de desconto na compra do seu seguro viagem.

O Mogi Boutique Hotel é um exclusivo e luxuoso boutique hotel no coração de Ezulwini, na Suazilândia.



Cada quarto tem uma cama king-size extra-comprida, uma casa de banho privativa e está decorado com mobiliário de luxo. O hotel está idealmente localizado apenas a poucos passos de atracções turísticas, centros comerciais e reservas de caça, mas longe o suficiente para descansar nos nossos jardins tranquilos e ouvir o cantar dos pássaros.


Recomendamos uma viagem à Suazilândia, dirigimos pela metade do país. É um lugar pequeno com pessoas amáveis ​​e vale a pena uma visita.


Está planejando viajar? Organize sua viagem com a gente e veja nossos descontos e dicas

  • Nunca se esqueça de se proteger com Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar em vários países, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para cada canto desse planeta e ainda te auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Aproveite o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do MalaViajante, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom MALAVIAJANTE5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Malaviajante!

  • Saia do Brasil com internet 4G (Compre o chip com o cupom: malaviajante)

  • Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você. Rent Cars => Saiba mais

  • Compre pacotes nas melhores cidades do mundo (Confira os pacotes)

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page