top of page

SRI LANKA | RETORNO AO TEMPO



Quando chegamos ao Sri Lanka sentimos um ar de nostalgia imenso, as roupas envelhecidas que adultos e crianças usam deu a aparência de que tínhamos voltado no passado, mais precisamente na década de 60, talvez em um episódio do Chaves. Mas Sri Lanka não é nostalgia.

O Sri Lanka pode estar cheio de lugares fascinantes para visitar, mas Colombo não é frequentemente listado como um deles.

Não é uma cidade como Phnom Penh e Delhi, que recebe muita atenção, mas se redime com seus locais históricos e culturais. Colombo é o tipo de cidade que as pessoas pedem para você pular, dizendo que não há nada lá. Mesmo se você estiver voando para o país para uma curta escala, é mais rápido e mais fácil ficar na cidade de Negombo (onde ficamos), em vez da própria Colombo.

Colombo não oferece muito em termos de pontos turísticos. Está sempre lotado e congestionado, mas não tem a tranquilidade ou a vida de rua vibrante que você encontra em outras cidades asiáticas. A infra-estrutura turística é principalmente na forma de resorts; você não encontrará muitas atividades voltadas para turistas por lá. Você pode compará-lo com os subúrbios menos atraentes de Bangkok ou Kuala Lumpur, menos a vida de rua, templos, arquitetura, compras, vida noturna. Mas, estranhamente, com tuk-tuks mais agradáveis. Ainda assim, temos afeição por cidades como essas - lugares que exigem que você se aprofunde para minerar o ouro.


Sair, comer comida de rua e aproveitar o ar da noite - é o que eu amo. Em Colombo, o lugar para aproveitar isso é no Galle Face Green, um trecho de grama à beira-mar que abriga muitos vendedores de rua. A comida do Sri Lanka é definida por arroz e curry. Não importa onde você vá, você provavelmente vai se deliciar com arroz e curry de alguma forma, mas como a Lídia não gosta, ficamos com as culinárias italianas que tinham em Negombo.


Resolvemos fazer o passeio de banho e cuidado com Elefantes, ainda sim achamos eles um pouco mal cuidados, o lugares aparentemente tem nome de ONG, estrutura de cuidado, mas parece sempre ter algo obscuro no tratamento com estes grandes animais, foi uma experiência surreal, mas não sei se a faríamos novamente por precaução e medo de estar fazendo o que agrada em detrimento do que é certo.


Primeiro de tudo, se você estiver indo para o Sri Lanka para ver a vida selvagem, você deve priorizar visitar o Parque Nacional de Yala (um dos melhores locais de vida selvagem em toda a Ásia e lar de muitos leopardos) ou Parque Nacional Kaudalla. Dito isto, são necessárias várias horas de viagem para chegar a qualquer destino de Colombo (a menos que você voe). Se você vai se hospedar em Colombo, há um local nas proximidades que vale a pena visitar: Thalangame, uma área pantanosa nos arredores da cidade.



Seremos honestos, apesar de amarmos a experiência em Colombo, duvido que tenha um lugar na nossa lista de cidades favoritas. Mas está tudo bem. A parte importante é que você aproveite cada lugar que você visita ao máximo. Certamente sentimos isso na capital do Sri Lanka.

Antes de viajar: você não esqueceu do seguro viagem, né?

Se a ansiedade é tanta que você acabou esquecendo de contratar um seguro viagem não fique aflito, ainda dá tempo! O seguro viagem, apesar de não ser obrigatório para a sua entrada em solo americano pode ser o melhor amigo. Isso porque qualquer atendimento médico ou emergência, por mais simples que possa ser, tem custos altíssimos na terra do tio Sam.Um seguro com boa cobertura evita uma bela dor de cabeça (pra não dizer no bolso) e ainda te dá aquela mão no caso de sua mala ser extraviada, por exemplo.Sugerimos que você contrate um seguro que cubra qualquer tipo de ocorrência no ato! Nós do Ideias na Mala recomendamos e não viajamos sem os seguros da Seguros Promo, uma empresa brasileira que funciona como um comparador de seguros, buscando os melhores custos benefícios do mercado sem abrir mão de uma cobertura excelente! Faça uma cotação aqui e insira o cupom de desconto assim que clicar no link para ganhar % de desconto na compra do seu seguro viagem.




Está planejando viajar? Organize sua viagem com a gente e veja nossos descontos e dicas

  • Nunca se esqueça de se proteger com Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar em vários países, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para cada canto desse planeta e ainda te auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Aproveite o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do MalaViajante, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham desconto abrindo o link e clicando em aplicar desconto. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto ou pix!

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do ElQuarto. ou

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda coopera com o Diedrich!

  • Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você. Rent Cars => Saiba mais

  • Compre pacotes nas melhores cidades do mundo (Confira os pacotes)

bottom of page