top of page

SINGAPURA | A CIDADE DO FUTURO

Imagine chegar em um país da Ásia e ver uma estrutura impecável de aeroporto, trens, taxis, ruas, lojas, metrôs, foi tudo isso que vimos quando chegamos em Cingapura, um país muito pequeno mas com uma beleza incomparável, o modernismo da cidade da um toque de ficção cinematográfica, o calor úmido nos lembrou as terras de Belém e Manaus, enfim, visite Singapura uma vez na sua vida e não irá se arrepender, vale todo investimento (gostamos muito mais que Dubai, acho que até moraríamos por lá, a qualidade de vida é incrível)

Tivemos um choque cultural depois de termos saído de Nova Deli na Índia para chegar em Cingapura na Ásia, a desorganização da Índia maximizou a organização de Singapura que pode ser escrito com C ou S.

Esse pequeno país Asiático - sim, é bem pequeno, tem ao redor de 700 quilômetros quadrados de área apenas - consegue ser gigante em seus investimentos e atrair os holofotes do mundo todo. Afinal, sua roda gigante bate a de Londres em tamanho, o novíssimo complexo (prédio-cassino-hotel) Marina Bay Sands consegue ser quase que uma proeza arquitetônica ao equilibrar uma piscina de borda infinita gigantesca (150 metros), no topo de três torres de 57 andares e como se só isso não bastasse a Fórmula 1 vangloria-se de realizar sua primeira versão de corrida noturna pelas ruas de seu centro financeiro.

o Gardens by the Bay foi o que eu vimos de mais chocante em nosso curto tempo em Cingapura. É um enorme jardim futurista, onde foram construídas árvores de aço e concreto de 25 a 50 metros de altura, com troncos entremeados por orquídeas, samambaias, bromélias e outras espécies, todo jardim tem plantas dividas por continentes com uma decoração toda inteligente.

Como chegar?

Saímos do aeroporto e compramos o 2 tickets de metrô para a estação Marina Sands Bay, o parque fica aberto quase o dia inteiro, de 5 da manhã às 2 da madrugada. À noite, as árvores se iluminam e são um outro espetáculo. Boa parte do parque tem visitação gratuita. As atrações pagas são duas grandes estufas, com flores e plantas de mil e uma origens, e uma passarela suspensa por onde se caminha entre as super árvores.

TRANSPORTE PELA CIDADE

Táxi é ótima opção. A cidade é relativamente pequena, mas muito quente. Então, andar de um lugar para o outro é exaustivo. Táxis são baratos (as corridas pelo centro costumam sair entre S$ 10 e 20).

Metro é super eficiente. Tem uma excelente malha. Seguro, limpo e fácil. Lembre-se que todos falam inglês. Então, não há barreira de comunicação (para quem domina o idioma).

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

. Vacina contra febre amarela tomada pelo menos dez dias antes do embarque.

. Brasileiros que pretendem ficar até 90 dias no país não precisam de visto. Basta apresentar o passaporte com validade de 6 meses.

OUTRAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES.

Moeda local: dólar Cingapuriano S$

Câmbio: 1 S$ = R$ 1.30

Clima: por estar quase na linha do Equador, o país é muito quente. A temperatura varia entre 25 e 35 graus centígrados. As épocas mais amenas são também as mais chuvosas - entre novembro e janeiro.