top of page
  • .

SAN MARINO | ACIMA DOS CÉUS


San Marino é um dos vários microestados europeus, escondidos na região nordeste da Itália. Com menos de 70 quilómetros, afirma ser a mais antiga república do mundo, datada do ano 301 aC.

Chegou a ser sob seu próprio domínio soberano quando um cristão chamado Marinus fugiu de sua ilha natal de Rab, no que seria a atual Croácia, para o Monte Titano, na tentativa de escapar da perseguição religiosa. Foi na montanha que ele construiu uma capela e um mosteiro, mais tarde provando ser as próprias fundações de San Marino. Embora sem litoral pela Itália, San Marino tem sua própria história orgulhosa e identidade - carimbos de passaporte e tudo.


Embora San Marino não seja o tipo de lugar que vai gritar seu nome, é em algum lugar que deixa os visitantes contentes por terem experimentado isso. A principal área turística é Città di San Marino, ou, para usar sua tradução em inglês, a cidade de San Marino, que fica no Monte Titano, elevando-se acima do terreno circundante.



É aqui que você poderá admirar vistas incríveis, visitar as Três Torres, ver onde o país é governado pelo Palazzo Pubblico, explorar o centro histórico listado pela UNESCO e visitar sua incrível basílica. A maior parte do país pode ser vista em um dia e pode ser feita como parte de uma viagem pela Itália.



As três torres são um símbolo nacional para San Marino. Eles aparecem na bandeira e podem ser encontrados esculpidos em pedra em várias paredes ao redor da cidade. Uma vez utilizadas para medidas defensivas, as três torres já não são usadas para fins estratégicos. A primeira torre - Guaita - é construída diretamente sobre a rocha, sem fundação, e é o principal ponto de visita para os turistas. Aqui você pode olhar para dentro da ex-prisão, que vem completa com uma pequena capela, e subir a torre para uma vista mais incrível. A segunda torre - Cesta Castle - agora abriga o Museu Arqueológico de Armas, que tem aproximadamente 535 peças que remontam à Idade Média, enquanto Montale, a terceira torre, está fechada ao público.


Estar cercado por um único país é uma distinção que São Marino compartilha com apenas duas outras nações - a Cidade do Vaticano e o Lesoto, nas proximidades, encapsuladas pela África do Sul. Nós piramos neste pequenino país.


Está planejando viajar? Organize sua viagem com a gente e veja nossos descontos e dicas

  • Nunca se esqueça de se proteger com Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar em vários países, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para cada canto desse planeta e ainda te auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Aproveite o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do MalaViajante, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom MALAVIAJANTE5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Malaviajante!

  • Saia do Brasil com internet 4G (Compre o chip com o cupom: malaviajante)

  • Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você. Rent Cars => Saiba mais

  • Compre pacotes nas melhores cidades do mundo (Confira os pacotes)

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page