top of page

PORTUGAL | O QUE FAZER EM PORTO?



Porto é uma  cidade histórica que várias vezes também foi nomeada como uma das melhores cidades do mundo para visitar. E com razão, o Porto é uma cidade movimentada que oferece uma mistura de novos e antigos. A cidade está cheia de edifícios antigos com arquitetura espetacular, e sempre há coisas para fazer no Porto. 

A vida noturna também é conhecida com muitos bares e clubes. Há também uma grande variedade de restaurantes e cafés acolhedores.


Chegamos em Porto depois de três dias de descanso em Milão, onde fizemos alguns passeios com nossos amigos missionário Bruno e Paty. Abaixo algumas dicas do que fazer em Porto.


ZONA RIBEIRINHA

Um bairro antigo mas animado que atravessa o rio Douro. A área é caracterizada por suas casas estreitas em cores alegres, pequenas vielas e todos os cafés e restaurantes acolhedores. É também aqui que você encontrará várias adegas e fabricantes da cidade.

Zona Ribeirinha está cheia de pessoas tanto durante o dia quanto para a noite, perfeito para observar as pessoas ou um jantar romântico com vista para o rio.

Ao longo da beira-mar, também existem vários barracas que vendem artesanato e lembranças.



VILA NOVA DE GAIA

Você poderia dizer que esta é uma cidade dentro da cidade, uma vez que estão conectados através da ponte famosa Ponte D. Luis I.

Na época romana, a cidade era conhecida como Cale Gale e é originária de um assentamento celta, possivelmente até mesmo da Idade da Pedra. Quando você passa pela ponte, pode ver o Mosteiro Serra do Pilar no topo da colina.


PONTE D. LUIS I

Uma ponte que se tornou um marco clássico no Porto, que oferece uma bela vista e uma arquitetura espetacular. A ponte e a área circundante é um verdadeiro local de sonho para fotógrafos.

A ponte leva você para o outro lado da cidade, para Vila Nova de Gaia e é possível caminhar ou tomar o metrô através da ponte, até mesmo carros são permitidos no nível do solo da ponte.

A caminhada é acessível tanto no topo da ponte quanto no nível do solo.


EXPERIMENTE O PRATO LOCAL FRANCESINHA

Graxa, deliciosa, impressionante e acima de tudo incrivelmente satisfatória é uma descrição muito boa do prato local Francesinha. Está disponível em quase todos os lugares, mas é melhor ir a um lugar especializado em Francesinha. Existem diferentes variações, mas a maioria contém pão, salsicha, presunto e muito queijo.

Você também recebe batatas fritas e um molho de tomate.



CATEDRAL DO PORTO

A Catedral do Porto oferece uma arquitetura magnífica, e o interior está cheio de belos ornamentos e relíquias preciosas. A catedral é um dos edifícios mais antigos do Porto e é originária da década de 1200. No entanto, não foi até o século 16 que obteve sua aparência atual.

O edifício parece mais uma fortaleza do que uma igreja, e daqui você também tem uma bela vista da cidade.


Claro que não pode faltar o bolinho de bacalhau e o pastelzinho de belém que você encontrará facilmente em qualquer esquina.


  • Capital: Lisboa.

  • Língua oficial: Português, mirandês.

  • Presidente: Marcelo Rebelo de Sousa.

  • População 2009: 10.561.614 habitantes.

  • Moeda: Euro.

  • Área Total: 92.090 km².

  • Fuso horário: UTC +1.

  • Código telefónico internacional: +351.

  • Clima: Temperado Mediterrânico (Portugal Continental e Madeira) e Temperado Oceânico (Açores).

  • Visto: os cidadãos brasileiros não necessitam de visto para entrar em Portugal por um período de 90 dias, nos casos de Turismo, Negócios, cobertura jornalística ou missão cultural.

  • Fronteiras: Norte e Leste por Espanha e a Sul e Oeste pelo oceano Atlântico.

  • Locais a não perder: Lisboa, Sintra, Porto, Évora, Marvão, Monsaraz, Mértola, Miranda do Douro, Chaves


Está planejando viajar? Organize sua viagem com a gente e veja nossos descontos e dicas

  • Nunca se esqueça de se proteger com Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar em vários países, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para cada canto desse planeta e ainda te auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Aproveite o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Ao contrário, leitores do blog ganham desconto abrindo o link e clicando em aplicar desconto. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto ou pix!

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do ElQuarto. ou

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda coopera com o Diedrich!

  • Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você. Rent Cars => Saiba mais

  • Compre pacotes nas melhores cidades do mundo (Confira os pacotes)


Comentários


bottom of page