top of page

PARAGUAI | O QUE FAZER NA TRÍPLICE FRONTEIRA?


Tivemos a oportunidade de estar no Paraguai três vezes, duas em Pedro Juan Caballero e uma em Ciudad del Este e vamos compartilhar um pouco da experiência que tivemos.

2xPEDRO JUAN CABALLERO

Já ouviu falar no Shopping China?! Não?! Bem você está perdendo tempo meu amigo! Esse lugar é o paraíso das COMPRAS, esta era a frase a ser falado nos anos de 2009 a 2011, quando o dólar estava uma pechincha! Principalmente no quesito eletrônicos! Quem não conhecia tinha que conhecer! Mas hoje em dia não vale uma viagem só para compras, pois o que se gasta com gasolina e pedágio já vale comprar em sp,  Quando estiver planejando sua viagem para Bonito ou Dourados, não deixe de reservar pelo menos um dia para dar uma passadinha em Pedro Juan Caballero no Paraguai! Você não vai se arrepender! Nós estivemos lá devido as duas visitas que fizemos a Missão indígena Caiuá, que cuidado e ajuda índios de diversas etnias na região, que é considerada a reserva indígena mais populosa do Brasil.

Abaixo uma das fotos do trabalho missionário que fizemos por lá com algumas indiazinhas no meio.




CIUDAD DEL ESTE

O melhor da cidade são as cidades do lado, Foz do Iguaçu no Brasil e Puerto Iguázu na argentina, Ciudad del Este é um verdadeiro caos, o ideal é se entrar a pé, pois o trânsito é de matar, o calor e a sujeira assustam, hotéis lá, nem pensar.


TENHA CUIDADO

Você deverá ficar atento na hora de comprar qualquer produto principalmente eletrônicos. Na hora de comprar a minha câmera, me ofereceram várias outras câmeras de outras marcas, dizendo que eram melhores e com preço mais em conta.

Para chegar até Ciudad Del Este para compras, você terá que passar pela Receita Federal Brasileira, atravessar a Ponte Internacional da Amizade, que liga os dois países, e atravessar a aduana paraguaia.

Para atravessar a fronteira, recomendamos que você reserve um transporte de confiança para evitar problemas. Você pode atravessar a fronteira a pé, de táxi, de ônibus ou com alguma agência de turismo local.


Está planejando viajar? Organize sua viagem com a gente e veja nossos descontos e dicas

  • Nunca se esqueça de se proteger com Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar em vários países, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para cada canto desse planeta e ainda te auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Aproveite o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Ao contrário, leitores do blog ganham desconto abrindo o link e clicando em aplicar desconto. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto ou pix!

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do ElQuarto. ou

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda coopera com o Diedrich!

  • Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você. Rent Cars => Saiba mais

  • Compre pacotes nas melhores cidades do mundo (Confira os pacotes)


VALE A PENA COMPRAR?

Não vale a pena uma viagem de compras se você mora fora do paraná, mas visite Foz e Puerto Iguazu e aproveite para dar uma passadinha no CAOS para tentar garimpar algo.


Obviamente que estas duas cidades não representam um país, cidades portuárias ou de fronteira normalmente não representam mesmo. O Paraguai merece ser respeitado, tem belezas naturais e ruínas Jesuítas que entram no topo dos destinos turísticos deste pobre país.

bottom of page