top of page

O que fazer em BURKINA FASO?



Em Burkina Faso, a tradição é algo que transborda. É conhecido mundialmente por suas festas de máscaras, onde cada uma delas tem um significado especial, sendo um reflexo vibrante de sua cultura diversificada.

 



Vamos começar nossa viagem por Ouagadougou, a capital, pulsante e repleta de tesouros culturais. De lá, vamos para o Parque Nacional Deux Bales, um local repleto de vida selvagem, e sem dúvida, o Grande Mercado de Gorom Gorom, um autêntico mosaico de cores, cheiros e sabores. Outros pontos imperdíveis são o Parque Nacional Arli e a aldeia de Tiebele, com suas casas pintadas à mão. São paradas obrigatórias em qualquer roteiro.



Quando visitamos o país, ficamos apenas em Ouagadougou, por segurança preferimos não explorar o interior do país devido a instabilidade que o país se encontra. Visitamos pouco antes da pandemia e não recomendamos para turismo até aquela presente data.



A moeda local é o Franco CFA e o idioma oficial é o francês, mas não se assustem, muitas línguas africanas também são faladas por lá. Ah, e uma informação importante para os brasileiros que já estão arrumando as malas, é necessário solicitar um visto para visitar o país.



Viajar para Burkina Faso é como abrir um livro de história vivo, repleto de tradições, belezas naturais e uma cultura rica e fascinante. É um país onde a herança ancestral se mescla com a contemporaneidade de forma harmônica, mas que não consegue explorar isso para para o turismo pois falta muita estrutura.


Está planejando viajar? Organize sua viagem com a gente e veja nossos descontos e dicas

  • Nunca se esqueça de se proteger com Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar em vários países, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para cada canto desse planeta e ainda te auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Aproveite o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Ao contrário, leitores do blog ganham desconto abrindo o link e clicando em aplicar desconto. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto ou pix!

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do ElQuarto. ou

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda coopera com o Diedrich!

  • Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você. Rent Cars => Saiba mais

  • Compre pacotes nas melhores cidades do mundo (Confira os pacotes

コメント


bottom of page