top of page

NORUEGA | O QUE FAZER EM OSLO?

Não sabíamos o que esperar de Oslo, exceto que era cara e uma cidade moderna, mas, no entanto, estávamos realmente ansiosos por isso. E Oslo realmente nos surpreendeu, chegamos lá após visitar Copenhagen e tudo o que falta na arquitetura bonita e antiga - compensa a capacidade de vida, especialmente com muitos restaurantes agradáveis. A cidade é um assalto a mão armada para bolsos brasileiros, a moeda local é supervalorizada, mas vale a visita! Para nós, esta viagem foi principalmente sobre relaxar e curtir, mas ainda há muito a ver nesta cidade! Abaixo, você pode encontrar algumas coisas que você deve ver e fazer quando visitar Oslo.



1. Vá para uma caminhada ao longo da costa

Uma vez que Oslo está localizado no Fiorde de Oslo, tem um lindo orbe onde você pode caminhar por horas. Se você começar no lado leste da cidade, perto da Ópera, você pode andar facilmente por uma hora ou duas ao longo da água até o Aker Brygge, que está no lado ocidental da cidade. Não importa se está nublado ou ensolarado, a caminhada é linda em qualquer época do ano, mas é claro, um pouco mais agradável durante o verão, quando todos estão fora, curtindo o sol.



2. Visite os muitos museus

Obtenha um Passe de Oslo onde você tenha acesso gratuito a muitos museus da cidade. O Scream é uma das pinturas mais famosas do artista norueguês Edvard Munch, portanto, certifique-se de visitar o lugar. Mas também há muitos outros Museus que valem o seu tempo! Especialmente em um dia nublado e chuvoso, esta é uma ótima alternativa!



3. Visite o Opera House

Deitada na estação central de comboios e acima da água, a Ópera de Oslo é uma bela obra-prima arquitetônica. Parece um iceberg flutuante e, como convidado, muitas vezes você tem acesso a todas as áreas, a menos que um político venha a visitar. Você também tem uma bela vista da ópera e também tem um delicioso restaurante.



4. Escape The City: Frognerseteren e Holmenkollen

Holmenkollen é conhecida pela Torre de Salto de Esqui, mas, além desta atração, está localizada fora da cidade e ao lado da natureza. A partir daqui, você tem ótimas oportunidades para caminhar na floresta e deixar o stress da cidade para trás. Muitos moradores vêm aqui nos fins de semana para escapar da vida da cidade por algumas horas e estarem na natureza com seus filhos. Para os noruegueses, a natureza é muito importante e, portanto, você encontrará Frognerseteren e Holmenkollen para serem muito populares.



5. Visite o NorkFolk Museum

Me dê um museu ao ar livre onde eles reconstruam a vida e a cultura de alguns centenas de anos atrás. Adoramos visitar museus onde você pode realmente ver o que era a vida há muito tempo. O Folketmuseet (museu folclórico) é gigantesco, com belas "aldeias" de madeira, uma igreja famosa, mas também uma parte mais moderna, onde você pode ver como Oslo parecia em torno de 1950. Definitivamente vale a pena o dinheiro, você caminhará por horas.




  • Noruega

  • Capital: Oslo

  • Língua oficial: norueguês, sami, kven

  • Moeda: Coroa norueguesa – NOK

  • Clima: Oceânico, continental

  • Visto: Não é preciso visto para viajar na Noruega

  • Fronteiras: a Leste com a Suécia, a Norte com a Finlândia e a Rússia

  • Locais a não perder: Oslo, Fiorde Geirangerfjord, Nordkapp, Bergen, Aurlandsfjord, caminho de ferro de Flaam, Ilhas Lofoten, Catedral de Vidaros em Trondheim, Tromso, Glaciar Jostedalsbreen, Preikestolen


Está planejando viajar? Organize sua viagem com a gente e veja nossos descontos e dicas

  • Nunca se esqueça de se proteger com Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar em vários países, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para cada canto desse planeta e ainda te auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Aproveite o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Ao contrário, leitores do blog ganham desconto abrindo o link e clicando em aplicar desconto. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto ou pix!

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do ElQuarto. ou

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda coopera com o Diedrich!

  • Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você. Rent Cars => Saiba mais

  • Compre pacotes nas melhores cidades do mundo (Confira os pacotes)


bottom of page