top of page

NEPAL | ALÉM DO EVEREST


Mechinagar é um município no distrito de Jhapa, na zona de Mechi, Nepal e é o principal ponto de entrada da Índia na fronteira oriental do Nepal. O escritório alfandegário do Nepal fica em Kakarvitta, uma seção do município.



O município de Mechinagar foi criado pela combinação do Dhulabari ( Nepalês : धुलाबारी ) e do Comitê de Desenvolvimento da Aldeia de Kakarbhitta . O Município expandiu seu território, adicionando VDCs nas proximidades Bahundangi , Duhagadhi , Jyamirgadhi & Dhaijan em 2073 BS (2017 AD). A população da cidade expandida é 111.797 (a partir de 2011 Censius) e área de 192.85 Km.



A cidade fica na parte mais oriental do Nepal. A cidade é o maior município do distrito de Jhapa. A cidade tem a municipalidade de Arjundhara e Birtamod na parte ocidental, Buddha Shanti Gaupalika e distrito de Ilam no norte, Bhadrapur, Mechi no sul e Bengala ocidental, India no leste. Rio Mechi separa a cidade e o Nepal da Índia.


Duas rodovias principais, a rodovia Mahendra Highway & Mechi, circulam na cidade. A cidade é o elo da Zona Norte de Mechi para o resto da nação. O aeroporto mais próximo é o Aeroporto de Bhadrapur, que é apenas anexado à parte sul da cidade. Diariamente 6-8 vôos fazem a Kathmandu em dois sentidos do aeroporto.


A cidade é majoritariamente ocupada pelos Bramins & Chettris. A cidade também tem o número notável dos habitantes de Dhimals e Rajbansi. Comunidade Marwari tem a maior participação no negócio comercial da cidade.


A temperatura da cidade chega a 40 graus Celsius no verão e cai abaixo de 8 graus no inverno. A cidade é a cidade de verão e o inverno é apenas para os quatro meses (novembro a fevereiro). Durante os meses de março e abril, os ventos fortes podem ocorrer e a precipitação moderada é observada em junho e julho.

Antes de viajar: você não esqueceu do seguro viagem, né?

Se a ansiedade é tanta que você acabou esquecendo de contratar um seguro viagem não fique aflito, ainda dá tempo! O seguro viagem, apesar de não ser obrigatório para a sua entrada em solo americano pode ser o melhor amigo. Isso porque qualquer atendimento médico ou emergência, por mais simples que possa ser, tem custos altíssimos na terra do tio Sam.Um seguro com boa cobertura evita uma bela dor de cabeça (pra não dizer no bolso) e ainda te dá aquela mão no caso de sua mala ser extraviada, por exemplo.Sugerimos que você contrate um seguro que cubra qualquer tipo de ocorrência no ato! Nós do Ideias na Mala recomendamos e não viajamos sem os seguros da Seguros Promo, uma empresa brasileira que funciona como um comparador de seguros, buscando os melhores custos benefícios do mercado sem abrir mão de uma cobertura excelente! Faça uma cotação aqui e insira o cupom de desconto assim que clicar no link para ganhar % de desconto na compra do seu seguro viagem.


Na cidade é perceptível a diferença que existe entre Índia e Nepal logo na fronteira, alguns grupos fiscalizam o tráfico sexual humano, (muitos indianos compram nepalesas como escravas sexuais), conversei com um destes grupos para entender como funciona a política de segurança das nepalesas neste ambiente hostil.

A cidade em si é bem bagunçada, mas não chega nem perto da bagunça que é a Índia, da cidade partem vários passeios para as montanhas que fazem parte das cordilheiras do himalaia, então é um povo que está acostumado e ver brancos ocidentais perambulando pela cidade e tirando foto com os locais.


Uma das curiosidades é que na cidade não se pode buzinar, é completamente proibido, enquanto na Índia parece ser obrigado buzinar, no país vizinho isso levará a multa, nós alugamos um carro com motorista em Siliguri, afinal, neste região da Índia turistas não podem dirigir, nosso motora foi muito cuidadoso conosco e ficamos impactados com tamanha responsabilidade em ficar tantas horas dirigindo conosco.


O Nepal é um país pequeno, situado entre a Índia e o Tibete, no alto dos Himalaias. É conhecido principalmente como a porta de entrada para o Everest, mas há muito mais para o Nepal do que a cadeia de montanhas que o tornou tão famoso. De trilhas deslumbrantes e nadando em lagos de montanhas até a descoberta de tigres selvagens e descobrindo os templos budistas; visite o Nepal e você encontrará tudo o que você poderia querer espremer em uma pequena área, no fundo da terra da Ásia.

O Nepal é um dos melhores lugares do hemisfério norte para se fazer trekking - sua localização no Himalaia significa que há centenas de rotas, desde passeios diários fáceis até o desafio final de escalar o Monte Everest.

Muitos passeios podem ser reservados em Pokhara ou Kathmandu quando você chega no Nepal ou você pode viajar com um pequeno grupo de turistas e fazer alguns amigos enquanto você está lá! Oferecemos uma variedade de caminhadas no Nepal com uma variedade de níveis de dificuldade.


Está planejando viajar? Organize sua viagem com a gente e veja nossos descontos e dicas

  • Nunca se esqueça de se proteger com Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar em vários países, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para cada canto desse planeta e ainda te auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Aproveite o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Ao contrário, leitores do blog ganham desconto abrindo o link e clicando em aplicar desconto. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto ou pix!

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do ElQuarto. ou

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda coopera com o Diedrich!

  • Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você. Rent Cars => Saiba mais

  • Compre pacotes nas melhores cidades do mundo (Confira os pacotes)

bottom of page