top of page

MÔNACO | A CARA DA RIQUEZA


Sim, nós rodamos mais de dois mil km na Itália antes de chegar a incrível Mônaco, uma cidade, um país. Tirando a Cidade do Vaticano, Mônaco é o menor país do mundo. É um destino turístico popular devido à sua proximidade com a Riviera Francesa e estado isento de impostos. É também o lugar onde os ricos e famosos vêm - cheios de luxuosos hotéis, resorts e cassinos. Pode ser comparado a Las Vegas ou Dubai, no entanto, em uma escala muito menor - toda a área de Mônaco tem apenas 2 quilômetros quadrados (menos de 1 milha)!



Mônaco nunca tinha sido um destino que eu sonhávamos visitar. No entanto, estávamos tão próximos após passar por Cinque Terre que resolvemos esticar até a França e posteriormente até Mônaco. Nós rodamos muito de carro para chegar mas o aeroporto mais próximo é o de Nice e de Nice você pode pegar um ônibus por 1.50 EUR (1.90 USD) que o levará a Mônaco em cerca de 1 hora! A rota é muito cênica, ao longo da costa bonita.

Antes de viajar: você não esqueceu do seguro viagem, né?

Se a ansiedade é tanta que você acabou esquecendo de contratar um seguro viagem não fique aflito, ainda dá tempo! O seguro viagem, apesar de não ser obrigatório para a sua entrada em solo americano pode ser o melhor amigo. Isso porque qualquer atendimento médico ou emergência, por mais simples que possa ser, tem custos altíssimos na terra do tio Sam.Um seguro com boa cobertura evita uma bela dor de cabeça (pra não dizer no bolso) e ainda te dá aquela mão no caso de sua mala ser extraviada, por exemplo.Sugerimos que você contrate um seguro que cubra qualquer tipo de ocorrência no ato! Nós do Ideias na Mala recomendamos e não viajamos sem os seguros da Seguros Promo, uma empresa brasileira que funciona como um comparador de seguros, buscando os melhores custos benefícios do mercado sem abrir mão de uma cobertura excelente! Faça uma cotação aqui e insira o cupom de desconto assim que clicar no link para ganhar % de desconto na compra do seu seguro viagem.

Tendo viajado para muitos outros rivieras, cidades do lado do mar e lugares desconhecidos (que raramente são visitados pelos turistas do oeste ou são considerados pouco atraentes, por exemplo:  Albânia, Geórgia, Ucrânia ) que todos, ao contrário da crença popular, eram um pedaço do céu na terra; Eu sou facilmente capaz de comparar objetivamente e dizer se Mônaco é tão atraente quanto é apresentado pela mídia.



Dentro das muralhas da cidade velha, você pode admirar o impressionante Palácio do Príncipe,  que é especialmente atraente à noite, a Catedral de Mônaco do século 19 e vistas espetaculares dos dois portos: a tranquila Port de Fontvieille e o luxuoso Port Hercule no bairro de Monte Carlo. É uma boa idéia visitar a cidade velha em torno do pôr do sol - Monaco à noite é muito bonita.


Passeando pelas estradas e ruas sinuosas, você verá os monumentos típicos de Mônaco - iates excepcionalmente caros, edifícios elegantes e butiques elegantes - tudo nos mais altos padrões adequados para a alta classe. Se você é dos níveis inferiores infelizes (como nós), você pode sentir uma picada de ciúme e que Mônaco não tem "a alma" - tudo parece a cópia artificial dos lugares típicos deste tipo.


Está planejando viajar? Organize sua viagem com a gente e veja nossos descontos e dicas

  • Nunca se esqueça de se proteger com Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar em vários países, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para cada canto desse planeta e ainda te auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Aproveite o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Ao contrário, leitores do blog ganham desconto abrindo o link e clicando em aplicar desconto. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto ou pix!

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do ElQuarto. ou

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda coopera com o Diedrich!

  • Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você. Rent Cars => Saiba mais

  • Compre pacotes nas melhores cidades do mundo (Confira os pacotes)

bottom of page