top of page

LITUÂNIA | O QUE FAZER EM VILNIUS?


Acreditamos que a Europa Central é uma das regiões mais fascinantes e subestimadas. História longa, cultura rica, comida deliciosa, moradores amigáveis ​​... e cada país é muito diferente do outro! Mas enquanto a Internet está cheia de várias informações sobre os destinos turísticos mais populares, encontrar algo útil sobre essa parte do mundo pode às vezes ser um desafio. Eu também sei que procurei essa informação! Por isso compartilhamos as principais atrações nas minhas cidades que visitamos. Iremos fazer um post básico, mas pode ser útil para alguns de vocês que vão para a Lituânia (que foi nomeado um dos principais destinos em 2015 pelo Lonely Planet!).



Quando você planeja uma viagem a Vilnius, é melhor ficar na Cidade Velha ou em Uzupis - você estará no coração de tudo, a uma curta distância de todas as atrações! Recentemente, fiquei no Downtown Forest Hostel e só posso recomendá-lo! O lugar é apenas o mais bonito, cercado pelas árvores e com uma vibração realmente relaxante!



Uzupis

Uma obrigação absoluta em Vilnius! A autoproclamada república e o coração boêmio da cidade. Uzupis tem seu próprio presidente, moeda, bandeira, exército (cerca de 11 homens) e assim por diante - todos os atributos que um país deveria ter. Mas a maior atração é a constituição de Uzupis - 39 artigos que lhe dizem os direitos do lugar, como todos têm o direito de ser felizes e um cão tem o direito de ser um cão. Você pode encontrar todo o texto, traduzido em duas línguas, na parede ao longo da rua Paupio. Um dia pode não ser suficiente para percorrer a Uzupis se quiser explorar a área adequadamente, entrar nos pátios, verificar todos os bares peculiares, encontrar alguma arte de rua original ao redor e simplesmente aproveitar a sensação boêmia e reduzir a vida desse bairro.



Vagueie pela Cidade Velha

A Cidade Velha de Vilnius é bastante grande e é fácil se perder: o labirinto de ruas estreitas leva você ao lado de igrejas, casas bonitas e, de repente, você pode não saber mais onde você está! A melhor coisa que você pode fazer, então, é parar em um dos muitos cafés para descobrir o seu caminho. Ao descobrir esta parte da cidade, não perca a rua Literatu com telhas peculiares e grafite na parede, comemorando poetas e escritores conectados à Lituânia (tanto local quanto estrangeiro)!

Visitamos a faculdade de filosofia da cidade e super indicamos você fazer o mesmo!




QUANDO VISITAR VILNIUS

Esse tipo de depende do que você deseja.



Enquanto o inverno traz consigo uma espécie de país das maravilhas mágicas, com neve profunda, rios congelados e mercados de Natal bonitos, certamente não é adequado para aqueles que desprezam o frio ou se apaixonam por escandalosas calças quentes. Na verdade, com temperaturas que mergulham bem abaixo do congelamento durante cinco meses do ano (novembro a março), as visitas no inverno podem ser apenas para o tipo robusto!


O tempo em Vilnius ganha um pouco em abril, mas para aumentar suas chances de dias mais quentes se manter em junho até o final de agosto. Basta lembrar que mesmo no verão, você ainda precisará de um casaco durante a noite.


Um dos pontos altos de nossa visita foi a ida ao museu KGB, é triste a ao mesmo tempo emocionante ver que alguns homens esconderam judeus na região, colocando sua vida e de sua família em prol de desconhecidos. O museu funcione em uma antiga base e prisão de execução da KGB.



CHEGANDO E AO REDOR DE VILNIUS

Chegar a Vilnius deve ser relativamente simples, com um aeroporto da cidade que recebe vôos de toda a Europa, no entanto, no momento da redação, será fechado até o final de agosto de 2017 para o trabalho de pista. Antes disso, você precisará voar para Kaunus.


Os táxis do aeroporto de Vilnius para o centro da cidade devem custar cerca de 10 euros.

Nós alugamos um carro por uma pechincha na AutoEurope e fomos até a Finlândia com o carro alugado, nessa trip aproveite para parar no HESBURGER e comer burgers a 1 euro cada! ótimo para mochileiros.


HOTEL

Super indicamos o incrível e moderno UrbiHop, para que você está dormindo no futuro! Quanto a alimentação, os restaurantes da cidade servem uma mistura de culinária alemã com russa.


Está planejando viajar? Organize sua viagem com a gente e veja nossos descontos e dicas

  • Nunca se esqueça de se proteger com Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar em vários países, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para cada canto desse planeta e ainda te auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Aproveite o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Ao contrário, leitores do blog ganham desconto abrindo o link e clicando em aplicar desconto. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto ou pix!

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do ElQuarto. ou

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda coopera com o Diedrich!

  • Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você. Rent Cars => Saiba mais

  • Compre pacotes nas melhores cidades do mundo (Confira os pacotes)

留言


bottom of page