top of page

ISLÂNDIA | 10 PONTOS IMPERDÍVEIS NO MELHOR PAÍS DE NOSSAS VIDAS!

A Islândia é um maravilhoso país para visitar e uma das viagens mais exclusivas quando se trata de coisas para ver e fazer! Uma visita pela primeira vez à Islândia é uma perspectiva emocionante, com muito para planejar, ver e não esquecer de comer! Todo o país é tão diversificado como você pode imaginar, com atividade vulcânica, piscinas termais, paisagens dramáticas e geleiras, todos dentro de um belo país.

Com muito o que fazer, pode ser bastante difícil reduzir um número especial das melhores coisas, especialmente se você tiver tempo. Se você tem alguns dias, uma semana ou mesmo mais - você deve considerar ver algumas dessas vistas impressionantes que estão dentro de uma unidade de 5 horas do aeroporto internacional da Islândia, Keflavik e facilmente alcançado pelas principais estradas arteriais. 

Pegamos um voo low cost da Norwegian de Oslo para Reyjavik por R$195 cada, o legal do voo é que vimos os Fjords noruegueses de cima, o que foi incrível.

Alugamos um carro e rodamos 1100km na Islândia, infelizmente porque estavamos a 110km por hora e nas estradas islandesas a velocidade é de 90km, fomos parados e a brincadeira ficou R$1100.

Abaixo está o roteiro genérico que fizemos, além dos pontos, ainda tem várias montanhas e cachoeiras que estivemos, mas o Google não suportou tantos pontos belos, então ai vão os principais.


1.) Relaxar na Blue Lagoon

A Islândia é conhecida em todo o mundo por suas famosas piscinas aquecidas geotérmicas. Dirija-se até a Lagoa Azul (cerca de 10 minutos de carro do aeroporto) e passe algumas horas relaxando nestas piscinas quentes. felicidade!

Se você chegar no inverno, você pode realmente ir para a Lagoa Azul e observar o nascer do sol, uma experiência mágica que vale a pena fazer!


2.) Coma cozinha típica islandesa

A cozinha tradicional islandesa é pouco desconhecida fora da Islândia, mas isso não significa que não é gostoso! Dirija-se a um dos deliciosos restaurantes de Reykjavik e tente alguns pratos locais como; Harðfiskur que consiste em peixe seco é um favorito da empresa! 

Se você está se sentindo um pouco mais aventureiro, olhe para Svið uma cabeça de ovelha assada.


3.) Dirija todo o Golden Circle

Uma das principais das rotas da Islândia, o Golden Circle abrange alguns pontos incríveis que você não vai querer perder. Incluindo o icônico geyser Strokkur (que entra em erupção a cada poucos minutos) e Gullfoss, que é deslumbrante no inverno e no verão.

O círculo de ouro pode levar cerca de 4-5 horas para ser completo.



4.) Visite a capital, Reykjavik

A capital da Islândia, Reykjavik é um lugar que você provavelmente passará uma noite ou duas. Dirija aqui nos finais de semana quando os restaurantes estão cheios de música ao vivo, locais amigáveis ​​e uma atmosfera maravilhosa.

Nos dias, explore a própria cidade, visite a Catedral Hallgrímskirkja ou dirija-se à sala de concertos Harpa, que abriga a ópera nacional e a sinfonia.

Antes de viajar: você não esqueceu do seguro viagem, né?

Se a ansiedade é tanta que você acabou esquecendo de contratar um seguro viagem não fique aflito, ainda dá tempo! O seguro viagem, apesar de não ser obrigatório para a sua entrada em solo americano pode ser o melhor amigo. Isso porque qualquer atendimento médico ou emergência, por mais simples que possa ser, tem custos altíssimos na terra do tio Sam.Um seguro com boa cobertura evita uma bela dor de cabeça (pra não dizer no bolso) e ainda te dá aquela mão no caso de sua mala ser extraviada, por exemplo.Sugerimos que você contrate um seguro que cubra qualquer tipo de ocorrência no ato! Nós do Ideias na Mala recomendamos e não viajamos sem os seguros da Seguros Promo, uma empresa brasileira que funciona como um comparador de seguros, buscando os melhores custos benefícios do mercado sem abrir mão de uma cobertura excelente! Faça uma cotação aqui e insira o cupom de desconto assim que clicar no link para ganhar % de desconto na compra do seu seguro viagem.

5.) Veja o rugido Skógafoss

Skógafoss é aproximadamente 2 horas a leste do aeroporto, sendo uma das cachoeiras mais conhecidas da Islândia para visitar. A entrada é gratuita para o Skógafoss e, se você chegar no início da manhã, ou no final da tarde, você notará que as multidões se dissipam, deixando a cachoeira apenas para você!




6.) Explore a Lagoa das Geleiras Jökulsárlón

O lago da geleira de Jökulsárlón é provavelmente o leste mais distante que você viajará para fora de todos esses lugares (cerca de 5,5 horas do aeroporto de Keflavik), mas vale a pena ver se você chegou até Vik. Dirija-se a Jökulsárlón e veja a incrível paisagem que rodeia esta região. É realmente uma visão impressionante.


7.) Alimente um cavalineo na estrada

Andar a cavalo é uma bela experiência na Islândia, especialmente com os simpáticos cavalos islandeses que são tão cheios de glamour. Nós não andamos, mas alimentamos.


8.) Caminhe atrás de uma cachoeira em Seljalandsfoss

A cachoeira Seljalandsfoss fica a aproximadamente 10 minutos de carro de Skógafoss, por isso vale a pena fazer isso ao mesmo tempo. Uma das melhores coisas sobre Seljalandsfoss é que você pode realmente andar atrás das quedas, o que é incrível de fazer! Quando as condições ficam realmente arriscadas, o caminho por trás da cachoeira fica fechado - então não fique muito desapontado, é por sua própria segurança.


9.) Entre em uma caverna de gelo

Definitivamente o melhor para se fazer na Islândia, As cavernas de gelo são fenômenos raros que se formam naturalmente. As cavernas de gelo estão por muito tempo em construção. Cada outono, depois que a água de derretimento da primavera começou a congelar, os guias locais da região buscam novas cavernas de gelo. É por isso que a localização das cavernas muda todos os anos e cada caverna de gelo é única e recém formada. A estrutura e condição das cavernas podem variar muito a cada ano. Pagamos 180 euros por pessoa, mas valeu cada centavo que pagamos.


10.) Apenas dirija 1000km pela Islândia e ache a Aurora Boreal

Fora tudo que postamos acima, a Islândia oferece vistas e montanhas que parecem lunares, algo de outro mundo, fomos contemplados com a Aurora Boreal do avião a caminho para Budapeste na Hungria. Quando Deus fez a Islândia, Ele caprichou! Então só dirija e vá parando para fotos inesquecíveis.

Indicamos ao menos 4 dias para os que são acelerados, e 6 dias para os mais lentos para repetir nosso roteiro, queremos voltar para dar a volta em toda a Ilha que tem menos de 500km.





  • Capital: Reiquiavique

  • Língua oficial: Islandês

  • Presidente: Ólafur Ragnar Grímsson

  • População 2012: 319.575 habitantes

  • Moeda: Coroa islandesa

  • Área Total: 103.000 km²

  • Fuso horário: UTC 0

  • Código telefónico internacional: +354

  • Clima: Oceânico subpolar

  • Visto: Para cidadãos de países da União Europeia não é preciso passaporte, basta o bilhete de identidade válido. Para cidadãos brasileiros é preciso o passaporte válido por mais de 3 meses depois da data do final da sua viagem na Islândia

  • Fronteiras: A Islândia é uma ilha

  • Locais a não perder: Reykjavík, Península Snaefellsnes, Laugarbrekka, Parque Nacional Snaefellsjokull, Kvernafoss, Grundarfjordur, Stykkisholmur, Latrabjarg, Isafjordur, Glaumbaer, Akureyri, Husavik, Cascata Godafoss, Myvatn, Hverir, Vulcão Krafla, Cascata Dettifoss, Glaciar (geleira) Jokulsarlon, Cascata Svartifoss, Vik, Reserva Natural Thorsmork, Strokkur Geyser, Cascata Gullfoss, Thingvellir, Blue Lagoon


Está planejando viajar? Organize sua viagem com a gente e veja nossos descontos e dicas

  • Nunca se esqueça de se proteger com Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar em vários países, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para cada canto desse planeta e ainda te auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Aproveite o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Ao contrário, leitores do blog ganham desconto abrindo o link e clicando em aplicar desconto. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto ou pix!

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do ElQuarto. ou

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda coopera com o Diedrich!

  • Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você. Rent Cars => Saiba mais

  • Compre pacotes nas melhores cidades do mundo (Confira os pacotes)

bottom of page