top of page

INGLATERRA | O QUE FAZER NA TERRA DA RAINHA?



Inglaterra é demais, mas o custo de vida nos deixou chocados pois estivemos lá na alta do dólar (então pagamos em média 6,80 na libra). Compramos dois lanches no mc donalds e ficou 85,00 reais. Resolvemos passar o ano novo na London EYE e as ruas estavam lotadas (Tipo 25 de março no natal). Mas foi incrível, apesar do frio de 2 graus celsius. Dar dicas de uma das capitais mais visitadas do mundo não é tarefa fácil, portanto, vamos apenas pincelar o que achamos mais legal em Londres, ainda temos planejado conhecer outras áreas da Inglaterra, como Manchester, Liverpool, pois certa vez conhecemos um casal inglês nas ilhas Cayman e eles nos disseram que se você vai a Londres e só conheceu a Inglaterra, então estará mentindo.



COMIDA E CULTURA

Durante nossa estadia em Londres fizemos muito supermercado pois para comer nos lugares saia do nosso planejamento, comemos a pizza londrina no Camden Market e experimentamos comer em um PUB londrino perto do nosso hotel. O ambiente multicultural de Londres contribuiu para acabar com a fama de ter uma cozinha “sem sal”. Hoje, você poderá provar sabores de diversos países em suas muitas opções gastronômicas espalhadas pelos seis mil restaurantes e bares locais, os indianos são muitos por lá.



As pessoas são simpáticas desde que você não encoste nelas. Eu queria muito saber onde era o banheiro e para chamar a moça do metrô encostei no seu ombro pois estava de costas e não estava me ouvindo para perguntar onde era o banheiro, recebi um "dont tuch me" com uma cara de que eu iria levar uma surra. Fiquei mega sem graça, queria ter falado que somos brasileiros e que para nós isso não tem nenhum problema. Mas travei e fiquei olhando com cara de que queria correr.


O QUE VISTAR

Andamos muitos em Londres, e conhecemos pontos que não podem faltar na sua visita até lá. Além destes que iremos indicar tem muitos outros como o parque do Harry Potter e Windsor Castle, mas iremos indicar o que vimos de melhor em 4 dias de Londres.



TOWER OF LONDON

Situada às margens do Tâmisa, a Tower of London localiza-se na região de um antigo forte romano. A Torre de Londres foi construída pelos conquistadores normandos. No reinado de Henrique VIII, suas torres foram transformadas em prisão e atualmente, a torre guarda as jóias maravilhosas da Coroa Britânica, que podem ser admiradas por todos! Imperdível! Aberta de 3ª à sáb. das 9 à s16:30h, dom. e 2ª das 10 às 16:30h.


TOWER BRIDGE

Com cerca de 800 anos a Tower Bridge é a ponte mais famosa do mundo! Construída sobre o rio Tâmisa em 1894, tem uma vista espetacular da cidade e é super interessante subir as torres, atravessar a ponte e visitar a Sala de Máquinas Vitorianas, onde encontram-se as máquinas a vapor originais que acionam os braços basculantes da ponte, que abrem cerca de 1000 vezes durante o ano para passagens de grandes navios. Em 2014 foi inaugurado o piso de vidro, para dar um frio na barriga, e tirar selfies legais! Saiba mais aqui sobre o Tower Bridge Glass Floor.



BIG BEN

Um dos cartões-postais, símbolo da pontualidade londrina. A torre do relógio Big Ben foi construída em 1858, após incêndio que destruiu o Palácio de Westminster comemorou 150 anos dia 11/7/2009.


LONDON EYE

Prepare-se para as fotos: esta é a maior roda-gigante do mundo!! London Eye passou a se chamar EDF Enegy London Eye.


WESTMINSTER CATHEDRAL E NOSSA EXPERIÊNCIA DE ASSISTIR CULTO LÁ

A construção começou no séc. X e ainda hoje é onde acontecem as mais importantes cerimônias da realeza britânica, inclusive enterros. O tão esperado casamento real do Príncipe William e Kate Middleton (neto da Rainha Elizabeth II, filho do Príncipe Charles e Princesa Diana) aconteceu dia 29/Abri/2011.


Para os que não sabem, o Rafael é reverendo presbiteriano e estudou teologia reformada, então a visita em Westminster se tonava ainda mais especial, descobrimos que para fazer a visita guiada custava 12 euros por pessoa, então perguntamos o horário de culto, participamos da liturgia do culto anglicano, muita leitura bíblica, pouca hermenêutica, mas uma experiência surreal.


THE SHARD

O edifício mais alto da Europa, com 310m, projeto do arquiteto Renzo Piano, é maravilhoso! Como uma cidade vertical com escritórios, residências, restaurantes envidraçados com vistas 360º espetaculares, e o Shangri-la Hotel, já é o novo ícone de Londres!


CAMDEN MARKET

Camden é uma região no centro-norte de Londres, que ficou famosa pelo seu mercado de artesanato, aberto no início dos anos 1970, e principalmente pelo público que este mercado atraiu, é comumente descrito como o bairro que congrega os indivíduos mais exóticos de Londres, com seus cabelos manchados, piercings em lugares inusitados e tatuagens por todo o corpo. Mas aqui essa gente toda é comum: diferente mesmo é você.



DICAS FINAIS

Idioma: Inglês.

Visto: Brasileiros não precisam de visto.

Vacina: Não há vacina obrigatória para Inglaterra.

Moeda: Libra esterlina

Fuso horário: + 3 horas

Código telefônico: 44


TRANSPORTE

Fazer passeios por Londres é simples e prático. O metrô – chamado de “Underground” ou “Tube” – é também uma atração à parte, é a maior e mais antiga rede subterrânea sobre trilhos do mundo. A rede está dividida em 6 diferentes áreas, com preços diferentes. As principais atrações turísticas, por exemplo, estão nas áreas 1 e 2.

bottom of page