top of page

O que fazer em Guiné: país que tem uma ilha habitada apenas por chimpanzés



Um país que pode ser pequeno, mas é cheio de riquezas e peculiaridades. Agora, imaginem uma ilha habitada apenas por chimpanzés. Incrível, né? Mas, vamos por partes e começar pelo começo.

 



A Guiné é um país localizado na África Ocidental, com uma rica história cultural. Antiga colônia francesa, ela possui uma mistura interessante de povos e culturas, e tem um papel importante na música africana, particularmente por meio do famoso instrumento, o djembe.

Quando falamos em visitar a Guiné, cinco lugares vêm à mente: a vibrante capital Conacri, a cidade de Fouta Djallon que é o coração da cultura peul, a ilha dos chimpanzés, o Parque Nacional do Alto Niger e as belas praias de Bel Air.

 


Falando em questões práticas, a moeda é o Franco Guineense, o idioma oficial é o francês e nós brasileiros precisamos de visto para visitar o país.


A Guiné é um país em desenvolvimento, com economia baseada principalmente na agricultura e na mineração. Sua situação política tem sido instável, com alternância entre períodos democráticos e ditatoriais. Dormimos duas noites no país, o que foi suficiente para aprender muito na capital


E agora, a curiosidade que mencionamos no começo. Existe uma ilha na Guiné chamada Ilha dos Chimpanzés. Como o nome sugere, ela é habitada por chimpanzés, que foram resgatados de diferentes situações e agora vivem livremente nessa ilha. Algo que vocês definitivamente não esperavam, não é mesmo?


Está planejando viajar? Organize sua viagem com a gente e veja nossos descontos e dicas

  • Nunca se esqueça de se proteger com Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar em vários países, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para cada canto desse planeta e ainda te auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Aproveite o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Ao contrário, leitores do blog ganham desconto abrindo o link e clicando em aplicar desconto. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto ou pix!

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do ElQuarto. ou

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda coopera com o Diedrich!

  • Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você. Rent Cars => Saiba mais

  • Compre pacotes nas melhores cidades do mundo (Confira os pacotes

 

Comments


bottom of page