top of page

FRANÇA | DO CROISSANT AO LOUVRE


PARIS

Paris é lindo, romântico e os pontos turísticos são atraentes. O povo não é muito receptivo. Passamos por duas situações que devem ser compartilhadas com os amigos mochileiros de plantão. Para informação tente pegar apenas com quem está trabalhando para fornece-las. Paramos para pedir informação e o homem falou bem claro e bom tom: não tenho tempo para informações. Sim! Foi chocante! Confesso que após isso fiquei com uma boberinha de Paris e não é um lugar que está na nossa lista de retornos. Outra situação foi que na cidade possui muitos golpes com turistas, estamos até com vergonha de compartilhar, mas fiquem atentos! Existe um grupo de homens que se conhecem mas fingem não se conhecer, aplicando mágicas por dinheiro, perdemos 50 euros na brincadeira, não participe nada que seja duvidoso...



O QUE CONHECER

Tirando essa situação existem muitas coisas legais. Cafés fofos, a torre Eiffel estava linda e brilhando pois era época de Natal. A Monalisa é pequenina e muito disputada. Achamos o museu Louvre um pouco caro, mas como queríamos zerar Paris optamos por investir e conhecer a famosa Mona, (cerca de 35 euros para cada, mas como pagamos 5 no euro, isso ficou pesado para um mochilão way).



DO NOTRE DAME AO LOUVRE, DO LOUVRE A TORRE EIFFEL CAMINHANDO

Fizemos uma bela caminhada: Notre Dame Cathedral > Louvre > Torre Eiffel > Champ de Mars > Arco do Triunfo > Champs Élysées. Foram mais de 10 quilômetros sem perceber, conhecendo o que tinha de melhor na parte central de Paris.



Catedral Notre Dame de Paris – palco de vários acontecimentos importantes, como a coroação do imperador Napoleão (por ele mesmo), a Notre Dame de Paris chega a receber 10 milhões de visitantes todos os anos. Tanto o interior quanto o exterior da igreja são belíssimos!


Museu do Louvre – um dos museus mais famosos do mundo, o Louvre abriga obras de arte importantíssimas, como a Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, além de esculturas como a Venus de Milo e Os Escravos, de Michelangelo. São mais de 30 mil preciosidades, entre pinturas, esculturas, gravuras e objetos diversos.


Torre Eiffel – Dispensa apresentações, não é? O monumento francês mundialmente famoso, criado pelo engenheiro Gustave Eiffel, foi inaugurada em 1889. A torre tem 300 metros de altura, 7,3 mil toneladas de ferro e chega a receber milhões de visitantes, todos os anos. Não deixe de subir no topo e admirar uma das vistas mais bonitas de Paris!



Champ de Mars - é uma das maiores áreas verdes de Paris. Esse belo espaço de contato com a natureza é um parque, um ambiente para caminhar, sentir-se bem, respirar ar um pouco mais fresco.


Arco do Triunfo – o monumento próximo à Avenida Champs-Elysées tem 50 metros de altura e diversas esculturas adossadas aos pilares. Nas paredes do local – um dos pontos mais famosos da capital francesa – também estão gravados os nomes de batalhas e generais de guerra.



Avenida Champs-Elysées – La plus belle avenue du monde, na tradução literal, “A mais bela avenida do mundo”, a Champs-Elysées é um dos endereços mais movimentados e mais caros de Paris. São 1.910 metros de comprimento repletos de lojas de todos os tipos, cinemas, cafés e restaurantes, o Rafa foi em uma loja fera de carros futuristas, é uma rua para se passear.


Como tínhamos 3 dias em Paris ainda visitamos o

O Jardim do Luxemburgo ou Jardin du Luxembourg é o maior parque público da cidade de Paris com mais de 224 mil m², localizado no 6º arrondissement. A basílica do Sagrado Coração é um templo da Igreja Católica Romana em Paris, sendo, também, o símbolo do bairro de Monte Martre. A basílica está localizada no topo do monte Martre, o ponto mais alto da cidade. O Museu de Orsay é um museu na cidade de Paris, na França. Situa-se na margem esquerda do rio Sena no VII arrondissement.

Mas a beleza de Paris está no ar, na culinária, não queira saber o que fazer em Paris, apenas esteja em Paris e já será suficiente para aproveitar a vibe parisiense.



COMIDA

Comemos macarrons franceses, fomos em um restaurante bem acessível e comemos uma deliciosa macarronada. Para chegar nesse pedido foi muito difícil pois o garçom não falava inglês, não tinha internet para tentarmos usar um Google tradutor. Ele levava alguns ingredientes para mostrar para nós, foi uma demora e confusão. Mas não sei como conseguimos entender um pouco o cardápio e apontar para o que queríamos. acabamos comendo razoavelmente bem quando viajamos para a França, em lugares muito simples e baratos. Além disso, os ingredientes são de ótima qualidade.


Não deixe de comer, macarronada, pizza, macarrons, wafle com nutella, crepe, docinhos na Pâtisserie, e o famoso típico café da manhã parisiense é composto de café expresso, suco de laranja e croissant. Croissant que dá nome ao título deste relato por ter sido o melhor croissant que já comemos.


DICAS FINAIS



( foto acima tirada com a multidão tentando chegar para tirar uma foto com a Mona Lisa)


Quantos dias são necessários para conhecer Paris?


Fizemos tudo de Paris em 3 dias, mas nosso ritmo era acordar as 7h e dormir 00h, então acho nosso ritmo um pouco frenético. Se está indo pela primeira vez, tente reservar pelo menos 5 dias, se tiver 7, melhor ainda, para fazer tudo com calma.


Para se locomover em Paris: METRÔ! Costumo dizer que Paris foi feita pra você olhar de lado e sempre ver uma estação.

Brasileiros não precisam de visto para ir a França (aliás, para nenhum país da União Européia). Apenas passaporte válido por pelo menos mais 3 meses após a data de retorno. Permanência de até 90 dias.

Para entrar na Europa é obrigatório ter o certificado Schengen (um seguro básico). Muitos cartões de crédito emitem esse certificado sem custo caso você tenha pago a passagem com ele (não esqueça de solicitar previamente).

A moeda é Euro (leve já trocado). Veja cotação aqui (Bloomberg).

O idioma é o Francês. Muita gente fala que os locais não falam inglês… Falar até falam, mas não gostam.


Aproveite Paris!


Está planejando viajar? Organize sua viagem com a gente e veja nossos descontos e dicas

  • Nunca se esqueça de se proteger com Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar em vários países, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para cada canto desse planeta e ainda te auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Aproveite o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Ao contrário, leitores do blog ganham desconto abrindo o link e clicando em aplicar desconto. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto ou pix!

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do ElQuarto. ou

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda coopera com o Diedrich!

  • Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você. Rent Cars => Saiba mais

  • Compre pacotes nas melhores cidades do mundo (Confira os pacotes)

bottom of page