top of page
  • Foto do escritor.

FINLÂNDIA | O QUE FAZER EM HELSINQUE? NO INVERNO

Atualizado: 22 de fev. de 2023



DE TALLINN A HELSÍNQUIA - UMA VIAGEM DE UM DIA

Quando visitamos Tallinn em março, também decidimos passar um dia em Helsínquia. Uma viagem de um dia de Tallinn para Helsínquia é uma ótima ideia, pois é tão fácil chegar de um lugar para o outro.



COMO CHEGAR DE TALLINN A HELSINQUE OU COMO CHEGAR DE HELSÍNQUIA A TALLINN

A melhor maneira de chegar de Tallinn a Helsinque (ou ao contrário) é fazer uma balsa.


COMO CHEGAR AO PORTO DE TALLINN - COMO CHEGAR AO PORTO DE HELSÍNQUIA

Demora cerca de 10 minutos de ônibus da cidade velha de Tallinn para o porto de Tallinn. A cerca de 15 minutos do porto de Helsínquia até o centro da cidade de Helsínquia, de bonde.



Para o passeio de ferry você pode fazer check-in online ou no terminal. Você definitivamente precisa ter o seu passaporte em mãos. Conseguimos ingressos com antecedência e chequei poucas horas antes da partida.


FERRY RIDE PARA HELSÍNQUIA

Tomando uma balsa com a linha de transporte da Estônia Tallink de Tallinn para Helsínquia foi uma escolha perfeita para nós, pois combina essas duas coisas.


A balsa é um luxo, parece um cruzeiro. Há também wifi gratuito e rápido, jornais e revistas e banheiros limpos.


Tallink recomenda chegar pelo menos 30 minutos antes da partida. Realmente faz sentido, porque depois do "check-in" ainda é necessário andar bastante antes de chegar ao ferry.


A maioria das pessoas pensa que estavamos loucos quando anunciamos que visitaríamos Helsínquia no inverno. Se você está se perguntando o que fazer em Helsínquia no inverno, esta é a publicação para você - vamos revelar 6 coisas incríveis para fazer e em torno de Helsínquia, e ótimo lugar para ficar na cidade sem quebrar o seu orçamento!



No inverno, a atmosfera em torno de Helsínquia é tão mágica. Os longos dias nórdicos do verão tornam-se muito curtos, pois o sol nasce acima do horizonte apenas por algumas horas por dia. Sim, pode ser frio, mas cidade é banhada pela luz azul da "hora azul" mágica entre o crepúsculo e a noite. O mar congela e a cidade é coberta de neve, fazendo com que pareça um conto de fadas.



Se você visitar a Finlândia durante a temporada de inverno, você pode se surpreender ao encontrar blini no menu. Blini são uma versão de panquecas originárias da Rússia. Eles são espessos e macios, panquecas menores do que o habitual e tradicionalmente servidas com ovas de peixe e creme azedo.



Blini é oferecido durante o período de inverno escuro, especialmente em janeiro , para dar uma atmosfera festiva ao início do ano - eles são macios e amanteigados, e tradicionalmente serviram de iniciante. Blini tornou-se popular na década de 1990 - ninguém realmente sabe por que, mas isso importa? Eles estão deliciosos!



Tínhamos cerca de 10 horas em Helsinque e muitas idéias sobre o que fazer. Este dia foi planejado, então eu começamos nossa viagem de Helsínquia no centro da cidade. Para sermos mais precisos, começamos na estação ferroviária, que se tornou bastante atraente em Helsínquia.



O que fazer em Helsinki no inverno:

1 Market Square Helsinki: Kauppatori

2 Catedral Ortodoxa Uspenski

3 Praça do Senado de Helsínquia

4 Catedral Luterana (Tuomiokirkko)

5 Kiasma

6 Esplanadi

7 Parlamento

8 Igreja Temppeliaukio

9 Estação de Metro Rautatientori

10 Praça da Estação de Helsínquia



Além disso, visitem o museu de história infantil perto do porto velho, achamos uma das coisas mais incríveis que já vimos na vida!

Também vimos muitas mamães almoçando e deixando o carrinho de bebê para fora do restaurante ou museu, quase morremos de dó, mas eles pareciam estar mais quentinhos que nós.


Aproveitem a Finlândia, ela é linda e glamurosa!


Está planejando viajar? Organize sua viagem com a gente e veja nossos descontos e dicas

  • Nunca se esqueça de se proteger com Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar em vários países, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para cada canto desse planeta e ainda te auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Aproveite o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Ao contrário, leitores do blog ganham desconto abrindo o link e clicando em aplicar desconto. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto ou pix!

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do ElQuarto. ou

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda coopera com o Diedrich!

  • Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você. Rent Cars => Saiba mais

  • Compre pacotes nas melhores cidades do mundo (Confira os pacotes)

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page