top of page

FILIPINAS | O QUE FAZER EM MANILA? A BOLÍVIA DA ÁSIA


Tivemos a oportunidade de visitar Manila, a capital das Filipinas para uma curta viagem, e ai meu, foi uma experiência fabulosa. Além do trânsito terrível, adoro tudo sobre o país. Os filipinos são anfitriões super simpáticos, o país tem uma história e uma cultura muito ricas.


Viemos para Manila por Taiwan, e infelizmente passamos pouco tempo nas Filipinas, pois perdemos nosso voo de Taiwan, que saia as 14h e acabamos saindo em um outro das 20h. Manila não tem muitas atrações turísticas além dos casinos e centros comerciais.



Metro Manila é a região capital das Filipinas, composta por 16 cidades e um lar de 12 milhões de cidadãos. Uma das cidades dentro da região é Manila, a capital do país, enquanto a cidade mais populosa é a cidade de Quezon. No tempo pré-hispânico, a província conhecida como Manila, engloba os reinos de Tondo e Maynila. No momento da ocupação espanhola, a cidade dentro das muralhas (Intramuros) tornou-se a capital do país. Hoje, a região de Metro Manila é o centro cultural, econômico e governamental das Filipinas.


O que fazer em Manila:


SM Mall of Asia (MOA)! Aqui está uma breve informação de fundo: o MOA é o terceiro maior shopping center da Ásia e o 4º maior shopping center do mundo. É cerca de três vezes o tamanho da Vivocity, o maior shopping center de Cingapura. Como você termina de fazer compras em um shopping tão grande em um dia? Você não conseguirá!


Explore o Fort City of Philippines, Intramuros

O nome em si significa literalmente "dentro das paredes", e é uma fortaleza construída pelos espanhóis no século XVI. É um lugar encantador e antigo onde você vê muitos antigos edifícios históricos com influência espanhola.


Não muito longe do Forte, fica a Catedral de Manila, uma basílica católica romana, dedicada à Santíssima Virgem Maria. Tem sido fortemente danificado várias vezes, mas agora é restaurado para sua plena glória. Se você tiver sorte, nos fins de semana, você terá a chance de ver uma cerimônia de casamento filipino.


Para continuar sua lição de cultura e história filipina, dirija-se ao Museu Nacional. Ele abriga a herança da nação e as maiores obras de arte. As exposições são divididas em dois edifícios separados, um com os artefatos históricos e outro com a obra de arte. A grande parte é que o museu é gratuito, de modo que está realmente aberto para que todos possam apreciá-lo.


Os táxis em Manila são muito acessíveis, mas não tão emocionantes quanto os jeepneys (foto da capa). Este transporte público mais barato nas Filipinas custa menos de um quarto de dólar, o que não é nada comparado à diversão que você recebe. Tudo isso, se você consegue se encaixar dentro. Você deve parar um Jeepney no lugar aleatório, pois não há paradas reais.


Não se esqueça de comer no Krispy Kreme original donut, tem vários espalhados na cidade.


Filipinas é um país tão incrível e há simplesmente muito para compartilhar com você, principalmente na região de CEBU que ainda queremos ir. Nossa postagem sobre o que fazer em Manila definitivamente não faz justiça a esse belo país que por causa do calor e da aparência das pessoas, nos lembrou muito a Bolívia, o que deu título a este post; mas por favor, reserve um bilhete e voe para experimentar a Filipinas por si mesmo.


Chegamos lá via Taiwan em uma lowcost vindos de HongKong, onde passamos três dias incríveis.


Ficamos no maravilhoso hotel: The Henry Hotel Manila (fotos abaixo) pagamos R$239 a diária





  • Capital: Manila

  • Língua oficial: Filipino e inglês. Outros 19 idiomas regionais são reconhecidos.

  • Presidente: Noynoy Aquino

  • População 2014: 103.127.600 habitantes

  • Moeda: Peso filipino

  • Área Total: 300.000 km²

  • Fuso horário: UTC +8

  • Código telefónico internacional: +63

  • Clima: Tropical húmido

  • Visto: Não é preciso visto para entrar nas Filipinas.

  • Fronteiras: as Filipinas é um arquipélago que não tem fronteira terrestre com mais nenhum país.

  • Locais a não perder: Boracay, Terraços de arroz de Banaue, Colinas do Chocolate, Manila, Vulcão Mayon, Ilha Malapascua, Honda Bay, Parque Marinho do Recife de Tubbataha, Cascata Pagsanjan, Ilha Coron, Pinatubo, Lago Taal, Monte Apo, Cebu.


Está planejando viajar? Organize sua viagem com a gente e veja nossos descontos e dicas

  • Nunca se esqueça de se proteger com Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar em vários países, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para cada canto desse planeta e ainda te auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Aproveite o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Ao contrário, leitores do blog ganham desconto abrindo o link e clicando em aplicar desconto. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto ou pix!

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do ElQuarto. ou

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda coopera com o Diedrich!

  • Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você. Rent Cars => Saiba mais

  • Compre pacotes nas melhores cidades do mundo (Confira os pacotes)

bottom of page