top of page

O que fazer na Eritreia: O País Que Ficou Parado no Tempo!

Eritreia, encravada no Chifre da África, a Eritreia é um lugar repleto de tesouros escondidos, onde vocês podem visitar Massawa, uma cidade portuária antiga com arquitetura que lembra a época colonial, Asmara, a capital, que é conhecida por seus edifícios Art Deco incrivelmente preservados, e as belas praias do Mar Vermelho. E, se vocês são do tipo aventureiro, não podem perder a região das Terras Altas, onde a vida rural continua como há séculos. Não se esqueçam também das ruínas da antiga cidade de Adulis e do mosteiro Debre Bizen.

 


A moeda local é a Nakfa e, embora haja nove línguas oficiais, o Tigrínia e o Árabe são os mais falados. E sim, nós brasileiros precisamos de visto para visitar a Eritreia.

Agora, falando de economia e política, a Eritreia é um dos países mais pobres do mundo. Isso é em parte devido ao isolamento político e à falta de liberdades civis, que levou muitos a chamá-lo de "a Coreia do Norte da África". Estivemos na capital em uma viagem que conectava com Djibuti, e sim é um país complexo para se entrar.

 



E agora, a curiosidade que prometemos no título: por que a Eritreia parece ter parado no tempo? Pois bem, é porque o país basicamente se fechou para o mundo. Não há quase nenhum acesso à internet, e a capital, Asmara, parece uma cidade que parou nos anos 1930.


Está planejando viajar? Organize sua viagem com a gente e veja nossos descontos e dicas

  • Nunca se esqueça de se proteger com Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar em vários países, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para cada canto desse planeta e ainda te auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Aproveite o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Ao contrário, leitores do blog ganham desconto abrindo o link e clicando em aplicar desconto. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto ou pix!

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do ElQuarto. ou

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda coopera com o Diedrich!

  • Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você. Rent Cars => Saiba mais

  • Compre pacotes nas melhores cidades do mundo (Confira os pacotes

Comments


bottom of page