top of page

EQUADOR | GALÁPAGOS E SUAS IGUANAS

As Ilhas Galápagos foram descobertas pelo bispo do Panamá em 1535. Elas estão localizadas no equador, apenas a 600 milhas da costa do Equador. Charles Darwin estudou as espécies aqui em 1835, o que levou à sua teoria da evolução. Os locais foram nomeados o primeiro Patrimônio Mundial da UNESCO em 1978 e, posteriormente, também foi adicionado o status de Biosfera e Reserva Marinha. Em 2

007, a UNESCO colocou Galápagos na lista ameaçada devido a espécies invasoras, sobrepesca e turismo descontrolado, no entanto, isso foi removido em 2010, depois que esses problemas foram abordados. Existem 18 ilhas principais, mas apenas 5 delas são habitadas com uma população total de cerca de 25 mil pessoas.

Enquanto a maioria dos turistas que vão às Galápagos com um programa de cruzeiro, houve razões pelas quais escolhemos uma viagem terrestre, a principal delas foi garimpar a viagem ida e volta por 18 mil milhas para os dois em uma mega promoção da Avianca LifeMiles. Como não tinhamos as milhas, acabamos comprando cada 1000 milhas por 30dólares, ficando um total de US$540 para o casal.

Baía de Tortuga.

A passagem para a praia é de cerca de 1 hora de duração caminhando e gostamos de todos os lagartos por lá, os machos são muito territoriais e vão perseguir os outros e as moças têm uma garganta vermelha brilhante. O cacto de Opuntia ao longo da trilha é tão incrível, é o único cacto no mundo que cresce como uma árvore com casca e só é encontrado em Galápagos.


Estavamos deslumbrados pela praia que encontramos depois da nossa longa caminhada. Apenas espetacular! Areia branca e macia, iguanas andando na praia, caranguejos fantasma que aparecem fora dos buracos na areia, mangueiras, tartarugas marinhas rolando nas ondas. No extremo oposto, havia uma lagoa calma para nadar e a maré era tão baixa que era extremamente rasa um longo caminho para fora.


Até tubarão o Rafael viu e tremeu na base, mas era filhotinho,


Adoramos ficar na cidade de Puerto Ayora e apreciamos as galerias de arte, lojas e sair para restaurantes e comer. Tem uma "rua dos restaurantes" escondida na cidade fora da estrada principal. Às seis da tarde, a rua está fechada e todos os restaurantes puxam suas mesas e cadeiras acesas para a rua com cordas de luzes acima delas, é um ambiente encantador. Eles acabam vendendo frutos do mar da captura do dia, incluindo aquelas grandes lagostas. Tudo cheira tão bem e as mesas se enchem rapidamente. Tem pessoas da Holanda, Bélgica, Israel e mundo todo, os temperos e comida são arrasadores.



Na chegada à Galápagos, há uma taxa de $50 em dinheiro no parque nacional e uma taxa de trânsito de US $ 10.



Outro passeio bem legal em Puerto Ayora é o centro de pesquisa Charles Darwin, tem ossadas incríveis e muita história do biólogo que desenvolveu sua teoria na ilha, não somos adepto da mesma, mas é legal visitar.



Fizemos o suficiente para saber que você nunca pode ver tudo. Isto é especialmente verdadeiro com as Ilhas Galápagos, pois há tantas opções e há diferentes épocas do ano para ver os pássaros de acasalamento.









bottom of page