top of page
  • Foto do escritor.

DINAMARCA | O QUE FAZER EM COPENHAGEN?

Atualizado: 22 de fev. de 2023



A mística de Copenhague é multifacetada, mas para muitos, começa com a comida. A capital dinamarquesa é o portador padrão da Nova cozinha nórdica, um movimento sustentado por uma sociedade que incentiva o talento local, neste caso chefs vem criando e experimentando com ingredientes locais. Mas a cidade bem definida, com a sua rede de ciclovias e amplo espaço verde, apoia uma grande variedade de empreendimentos criativos. Em toda a cidade, as galerias de arte estão a surgir em espaços peculiares, como as antigas açougues; boutiques independentes estão se encher com mercadorias dinamarquesas distintas. Assim, mesmo que as tendências alimentares ceram e diminuam, Copenhague continua surpreendendo.



A Dinamarca é conhecida pelo alto padrão de vida que eles oferecem aos seus habitantes. Em sua última pesquisa sobre o padrão de vida nas cidades do mundo, a renomada consultoria William M. Mercer posicionou Copenhague como o número cinco na sua lista de "Melhores cidades"


Nós tínhamos visto fotos da Europa no inverno, o que nos dava grandes expectativas de castelos de conto de fada com neve, Mercados de Natal cheios de bom ânimo.



Chegamos em Copenhagen por trem vindo de Malmo na Suécia, o trem é espetacular e rapidinho.


O que fazer em Copenhagen:


Os castelos de conto de fadas encabeçaram a nossa lista de lugares imperdíveis na Europa no inverno, e nós pulamos a chance de fazer uma viagem de um dia de Copenhague para visitá-los! A Dinamarca já foi uma monarquia próspera com inúmeros castelos enormes, um dos quais foi imortalizado no Hamlet de Shakespeare. Pensamos que se aventurar a ver os castelos é uma das melhores viagens de um dia de Copenhague no inverno.



Jardins Tivoli é uma das reivindicações de Copenhague para a fama, e é um conto de fadas de inverno em novembro e dezembro. O parque de diversões tem ficado sentado no meio de Copenhague desde 1843, tornando-o o 2º parque de diversões mais antigo do mundo. Tome isso, Disney World! Durante o inverno, o Tivoli transforma-se num enorme Mercado de Natal. Passamos um dia inteiro explorando e vagando, de mãos dadas. Nós nem fizemos nenhum passeio - foi tão lindo!



Copenhague não tem escassez de ruas para pedestres , e Kronprinsensgade é uma das mais lindas! Durante o inverno, a rua fica engolida em longas filas de luzes de férias que são mágicas e totalmente instagraveis.



Se você já olhou para fotos de Copenhague, você viu Nyhavn. A porta colorida é o ícone mais reconhecível de Copenhague! Mas durante os meses de inverno de novembro e dezembro, Nyhavn se transforma em sua típica imagem de corredor, um canal colorido colorido alinhado por barcos.


Torvehallarne é um dos melhores mercados de alimentos de lá!


Paper Island Street Food Market é onde você deve ir quando estiver com muita fome, mas não tem certeza exatamente o que você quer comer. É basicamente um enorme armazém cheio de coloridos caminhos de comida de rua étnica de todo o mundo (colombiano! Turco! Marroquino! Coreano!), Todos decorados em uma atmosfera anti-establishment, ultra-legal.



Passar o dia caminhando por Copenhague é uma maneira fantástica de explorar a cidade - e manter-se quente no clima frio do inverno! Copenhague é uma excelente cidade a pé e vê-lo a pé (ou em bicicleta ) é a maneira perfeita de conhecer os pontos turísticos desta cidade maravilhosa. Coloque um par de meias de lã e sapatos (certifique-se de que eles podem lidar com as ruas de paralelepípedos de Copenhague ) e você será aquecido em nenhum momento!


Amamos a cidade e super indicamos a Dinamarca, só achamos um pouco caro.

  • Capital: Copenhaga (Copenhague).

  • Língua oficial: Dinamarquês.

  • Rainha: Margarida II.

  • População 2014: 5.627.235 habitantes.

  • Moeda: Coroa.

  • Área Total: 43.094 km².

  • Fuso horário: UTC +1, +2.

  • Código telefónico internacional: +45.

  • Clima: Oceânico.

  • Visto: A Dinamarca pertence à União Europeia e ao Espaço Schengen por isso não é preciso visto para cidadãos portugueses ou brasileiros.

  • Fronteiras: Alemanha, Suécia.

  • Locais a não perder: Copenhagem, Museu Louisiana de Arte Moderna, Ilha de Funen, Legoland, Destilaria Carlsberg, Parque Nacional Waddensea, Castelo de Kronborg, Ilulissat.


Está planejando viajar? Organize sua viagem com a gente e veja nossos descontos e dicas

  • Nunca se esqueça de se proteger com Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar em vários países, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para cada canto desse planeta e ainda te auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Aproveite o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Ao contrário, leitores do blog ganham desconto abrindo o link e clicando em aplicar desconto. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto ou pix!

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do ElQuarto. ou

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda coopera com o Diedrich!

  • Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você. Rent Cars => Saiba mais

  • Compre pacotes nas melhores cidades do mundo (Confira os pacotes)

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page