top of page
  • Foto do escritor.

CUBA | BELEZAS ALÉM DA FALÊNCIA

Atualizado: 22 de fev. de 2023


Amamos viajar para CUBA, e achamos que logo logo aquele esquema todo politizado irá acabar, Raul Castro liberou internet em casa ano passado (2016) com a morte de seu irmão, gerando uma certa consciência na nação de que eles passaram a se sentir enganados, e descobriram que Cuba faliu quando a URSS ruiu.



Viajamos para lá em uma promo de 20 mil milhas pela avianca, e valeu muito a pena conhecer esse cantinho do mundo, ficamos em Havana e visitamos as belezas praianas de Veradero, viajando em um táxi FORD da década de 50. (2horas de viagem)



Em Havana, uma cultura artística próspera transforma as influências africanas, espanholas e americanas em uma identidade nacional distinta. Tentativa a criatividade, desenvoltura e natureza amigável dos cubanos apesar das dificuldades econômicas. Considere os pontos de uma sociedade empenhada em fornecer educação e cuidados de saúde a todos os cidadãos e ver uma economia bem controlada enfrentar desafios e oportunidades à medida que os empreendedores emergem, no entanto isso não tem funcionado tão bem como nos ideais.



Além de seu legado cultural, Cuba tem uma riqueza de recursos naturais, incluindo as colinas de calcário distintivas conhecidas como mogotes, recifes de corais intocados, milhas de praias, dois locais do Patrimônio Natural da UNESCO (Parque Nacional Alejandro de Humboldt e Parque Nacional Desembarco del Granma) e um Site Ramsar (Zapata), entre outros. 



Ao preparar e planejar uma viagem a Cuba , é importante pensar sobre o seu orçamento, os preços em Cuba e sobre como você vai pagar por coisas em torno dessa incrível nação insular. Como a internet e wi-fi são escassos e é sempre um incômodo para encontrar e usar, você deve ter suas finanças e seu orçamento resolvidos de antemão.

Não é tão fácil verificar o seu saldo bancário on-line e lidar com a aquisição de moeda como em outros países.



Há muito pouca internet em Havana e Cuba, mas eles têm zonas Wifi na maioria das cidades geralmente localizadas na praça principal ou na rua de pedestres. Para obter a internet, você pode comprar um cartão ($ 2 CUC) na loja ETECSA (Empresa de Telecomunicações) e, em seguida, use este código no wifi. As lojas são proeminentes e geralmente têm uma fila fora. Se você não possui um dispositivo de internet, as mesmas lojas geralmente têm desktops que você pode usar.



Você precisará ter seguro de viagem para viajar para Cuba. Na verdade, é obrigatório que todos os viajantes tenham um seguro, e você pode ou não ser solicitado a mostrar uma prova de seguro na chegada.



O QUE FAZER EM HAVANA:


1. El Capitolio

2. Plaza de la Catedral

3. Plaza de la Revolution

4. Museo de la Revolución

5. Paseo del Prado (Paseo del Marti)

6. Havana Club Rum Museum

7. Pegue um táxi anos 50 e vá para Veradero


Brasileiros podem pegar seu visto em Bogotá ou Lima por $20 por pessoa. (PRECISA DE VISTO)


Localização de Havana : Na costa noroeste de Cuba no Mar do Caribe.



Aeroporto: O aeroporto internacional de Havana, José Marti, (HAV) está localizado a 23 km ao sul de Havana Vieja. Taxi cobrará $ 25CUC por esta viagem de 25 minutos para a cidade. Quando vai ao aeroporto, você tem mais opções e se você receber um taxi Lada como mencionado antes, é mais barato. Cheguei ao aeroporto por US $ 15CUC evitando deliberadamente os carros particulares (clássicos). Existem muitos vôos diretos da Europa (Virgin, Air France etc) e do México, Canadá, entre outros. Cubana ( www.cubana.cu ) é a companhia aérea nacional. No entanto, no entanto, por enquanto não há voos dos EUA


Transporte

Carro: alugar um carro é possível através de Havanautos ou Havanacarhire. O serviço não é tão liso como a maioria dos países e envolve e-mails, mas no final o processo é feito. Dezembro / Janeiro é alta temporada, portanto, assegure-se de reservar com antecedência. Eu não podia dirigir porque não havia carros disponíveis perto de Ano Novo, mas as auto-estradas estão em boas condições com muito pouco tráfego. Outras estradas que eu pensava eram decentes, se não excelentes, com o ocasional potinho de surpresa. A sinalização é muito escassa e é a principal questão de falar com motoristas. Compre bons mapas e seja muito paciente. Perder é inevitável.


  • Capital: Havana

  • Língua oficial: Castelhano

  • Presidente: Raúl Castro

  • População 2008: 11.242.621 habitantes

  • Moeda: Peso cubano

  • Área Total: 110.861 km²

  • Fuso horário: UTC­-5, Verão UTC -4

  • Código telefónico internacional: +53

  • Clima: Tropical

  • Visto: É necessário visto que se pode adquirir em qualquer embaixada de Cuba ou nos aeroportos de Lima ou Bogotá antes de chegar em Cuba para brasileiros.

  • Fronteiras: Cuba é uma ilha

  • Locais a não perder: Havana, Santigo, Viñales, Varadero, Camaguey, Santa Clara, Baracoa.


Está planejando viajar? Organize sua viagem com a gente e veja nossos descontos e dicas

  • Nunca se esqueça de se proteger com Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar em vários países, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para cada canto desse planeta e ainda te auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Aproveite o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Ao contrário, leitores do blog ganham desconto abrindo o link e clicando em aplicar desconto. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto ou pix!

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do ElQuarto. ou

  • Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda coopera com o Diedrich!

  • Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você. Rent Cars => Saiba mais

  • Compre pacotes nas melhores cidades do mundo (Confira os pacotes)

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page