top of page

CHINA | GRANDE MURALHA E PEQUIM


Visitamos a China em quando estávamos em direção a Osaka e Kyoto. Infelizmente conhecemos a cidade de Pequim apenas, que é incrivelmente perfeita pois possui tecnologia, bugigangas e muito história envolvida na cidade mais populosa do planeta com pelo menos 20 milhões de pessoas.



Pequim está cheia de coisas para fazer. Você poderia passar semanas explorando as diferentes atrações da cidade, se perder nos hutongs e provar os pratos locais. Com poucos dias na capital chinesa, queríamos ver e experimentar o máximo que pudéssemos.



A Grande Muralha é o símbolo da civilização chinesa e se estende por uma impressionante 8,850 quilômetros. Foi construído desde o século III aC até o século 17 dC para proteger o império chinês contra intrusões estrangeiras. É a maior estrutura militar do mundo e, obviamente, é imperdível quando visita a China.



VISTO

Brasileiros precisam de visto para entrar no país, mas se você vai ficar até três dias como foi nas duas vezes que fomos para PEQUIM, neste caso você pode tirar no próprio aeroporto.



PATO DE PEQUIM

Quase tão famoso como a Grande Muralha da China é Peking Duck em Pequim. Há muitos lugares para obter esse delicioso pássaro. O lugar que eu recomendaria é o Restaurante Da Dong. É um pouco caro, mas o pato é simplesmente maravilhoso. Eles cozinham o pato em um novo método que torna a gordura crocante e magra. Os cozinheiros cozinham os pássaros em uma cozinha aberta no meio do restaurante. Uma vez que seu pato é cozido com perfeição, um dos chefs corta seu lado da mesa de pato em 102 fatias perfeitas de carne.



Uma viagem a Pequim é uma oportunidade para ver o quão grande e diferente é o nosso mundo. É fácil contratar uma empresa de turismo para ajudá-lo em torno dos passeios difíceis ou você pode fazer o que muitos fizeram antes fizeram e produzir uma aventura ao seu próprio ritmo como nós fizemos. Todas as atrações acima custariam menos de US $90. Menos de 100 dólares para ver a Grande Muralha, a Cidade Proibida, o Templo do Céu e dois jantares de Pato de Pequim! Faça um favor e pegue o metrô (todos os sinais estão em inglês e custam 2 RMB por passeio), coma em restaurantes estranhos e exóticos, conheça novas pessoas e, o mais importante, seja seu próprio guia turístico, mas carregue um tradutor offline no celular, pois nós sofremos muito, ninguém fala o bendito inglês.



Há os majestosos edifícios imperiais, perfeitamente preservados em ouro e sangue vermelho, compartilhando a mesma calçada com obras-primas soviéticas destinadas a intimidar.



Nos anos antes e depois das Olimpíadas de Pequim 2008, surgiram maravilhas modernas de vidro e cromo. Tudo faz da cidade de Pequim um estudo em superlativos; a grande escala da cidade planejando uma campanha para manchetes.



E, no entanto, há um Pequim que está crescendo organicamente em uma escala humana, particularmente dentro dos hutongs estreitos (cortiço), pequenas vielas que separam as casas do pátio tradicional. Restaurantes únicos, locais de música e boutiques estão se abrindo nesses bairros rápidos. Você nunca tem opções ao planejar o que fazer em Pequim.



Até neve vimos em Pequim, o táxi e as comidas são mais ou menos com mesmo custo de São Paulo, esperavamos bem menos da China e fomos positivamente surpreendidos.




bottom of page