top of page
  • .

CABINDA E O TESOURO ANGOLANO



Angola é um desses lugares no mundo que traz consigo uma sensação de mistério, um sentimento de curiosidade e um sentimento de medo do desconhecido. Para a maioria das pessoas, pouco se sabe sobre Angola. Você pode saber que recentemente saiu de uma guerra civil de décadas.



Voamos para o aeroporto de Cabinda no voo de 45 minutos na TAAG Angola Airlines muito cedo pela manhã. Fechamos com um motorista, que era excelente e literalmente mostrou-me tudo no enclave de Cabinda. As principais atrações são a igreja e a grande estátua do Papa João Paulo II ao longo da praia. Embora bastante agradável, uma vez que você deixe a cidade e vá para o norte, fica muito mais agradável nas cidades menores fofas e com uma natureza exuberante.



Deixando a cidade de Cabinda e seguindo para o norte ao longo da estrada pavimentada, você percebe que do lado esquerdo há uma cerca de arame farpado constante e muito longa, bem na saída da rodovia, bloqueando o acesso à costa. Isso é o que chamamos de terra da Chevron. A Chevron é dona de Cabinda, que possui os depósitos de petróleo mais ricos da África. Basicamente, um terço de todo o enclave é cercado. Isso é bom e ruim, obviamente. É ruim porque é outro exemplo do oeste explorando a África, mas é bom porque dá emprego a muitos moradores locais que, de outra forma, estariam trabalhando em trabalhos subalternos na agricultura.


Sucesso, lazer e conforto: estas são as três palavras que descrevem o Executive Paraíso Hotel, uma unidade hoteleira situada na província de Cabinda.

Ao chegar ao local, a seis quilómetros do aeroporto, fomos recebidos pela calorosa equipe do hotel, que tem como missão fazer do espaço referência no sector hoteleiro.

O hotel oferece quartos totalmente equipados com ar condicionado, serviço de Internet por todo o espaço, na expectativa de proporcionar conforto e lazer aos seus hóspedes.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page